Foto de cela de prisão onde ASAP Rocky está detido é revelada

Escrito por Fellipe Santos 25/07/2019 às 10:22

Foto: Divulgação

Asap Rocky está melhor do que pensávamos…

Há algumas semanas, relatamos que ASAP Rocky estava vivendo em condições desumanas enquanto preso na Suécia. Pouco tempo depois, o advogado sueco de Rocky dissipou os rumores de que era verdade.

Agora, Anette Skeppar-Forström, que trabalha como vice-governadora da prisão onde A$AP Rocky está sendo preso, fornece algumas dicas sobre as condições de vida no local, em conversa com a Billboard.

+Imagens fortes: Fotos das lesões do homem agredido por ASAP Rocky são reveladas

+ASAP Rocky pode receber mais de $2 milhões se for declarado inocente

Enquanto ela diz que não pode falar sobre as condições de vida de qualquer detento, ela diz que o local tem celas com uma TV privada, uma mesa e uma cama. Ela também disse que os detentos têm acesso a livros e rádios nas instalações e que eles podem se comunicar com outros internos por até cinco horas por dia.

Seu relato das condições de vida na instalação difere muito dos relatos iniciais que afirmavam que as fezes eram jogadas livremente pelas celas e que havia sangue no chão.

+Jornal alemão confunde ASAP Rocky com Tay-K

+ASAP Rocky não deve citar questão racial para se defender na Suécia

“Se alguém derramar sua comida, tiver qualquer tipo de acidente ou se machucar [de certa forma] que possa causar sangue, nós imediatamente higienizaremos, usando uma empresa de limpeza profissional”, diz Skeppar-Forström.

Rocky está atrás das grades desde que se rendeu às autoridades suecas em 2 de julho por estar em uma briga de rua com um homens em Estocolmo, na Suécia, em 30 de junho. Ele sustentou que estava apenas agindo em legítima defesa, mas permanecerá atrás das grades até a investigação do caso.

Uma foto de um ambiente parecido aonde Asap Rocky está preso foi também revelada. Jerzy Sarnecki , professor de criminologia da Universidade de Estocolmo, disse que esteve em várias prisões nos EUA e na Suécia e que estava convencido de que as condições na Suécia eram “muito mais humanas em geral”. Ele disse concordar, no entanto, com os críticos que apoiam a ampla reforma do sistema de detenção do país, que ele chamou de “muito severo”.

“Não é muito divertido ficar na detenção sueca”, disse Sarnecki, acrescentando que a Suécia é criticada por muitas organizações internacionais por seu uso extensivo da prisão preventiva – o sistema do país de deter criminosos suspeitos enquanto aguardam julgamento.

Recomendados para você

Sair da versão mobile