Akon defende Kanye West após rapper fazer apologia ao nazismo

Escrito por Rodrigo Silva 06/12/2022 às 23:21

Capa Akon e Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Akon fez comentários apoiando o direito de Kanye West de ter uma opinião diferente em nova entrevista.

Enquanto a maioria das pessoas está indignada com os comentários recentes de Kanye West elogiando Adolf Hitler e os nazistas, alguns são mais apoiadores. Akon apareceu recentemente no programa matinal da Sky News e expressou algum apoio à liberdade de expressão de Ye. Embora ele não tenha dito explicitamente que compartilha seus pontos de vista, sua mensagem foi de compreensão.

Além disso, a âncora do Sky News, Anna Jones, perguntou a Akon por que ele ainda apoia o designer Yeezy. Os leitores podem se lembrar de seus comentários de sua aparição no programa InfoWar do teórico da conspiração Alex Jones. O rapper de Chicago disse que gosta de Hitler e dos nazistas e vê coisas boas no que eles fizeram. Até pessoas do espectro político de extrema-direita estão denunciando Ye.

Capa Kanye West

Foto: Raymond Hall/GC Images

A plataforma de mídia conservadora Parler, por exemplo, rejeitou sua oferta de compra. Com isso em mente, Akon tinha algumas palavras a dizer sobre o direito de Ye de expressar sua opinião. “Eu mostro apoio à opinião e acho que as pessoas sempre terão uma opinião específica e acho que no momento em que chegamos ao ponto de fechar nossa mente para a opinião de outras pessoas, isso meio que não nos permite conhecer melhor uns aos outros conheçam melhor nossas mentalidades e, mais do que tudo, conheçam melhor nossos movimentos”.

Ele continuou: “Acho que às vezes devemos abrir nossas mentes e deixar as coisas acontecerem e entender melhor a situação para que tenhamos uma solução melhor para ela”. O cantor senegalês também disse que acredita no “direito de acreditar no que você quer acreditar”. No entanto, ele esclareceu que diria a West em uma conversa que não concorda com seus pontos de vista.

Aparentemente, muitos colaboradores frequentes e apoiadores de Kanye tiveram que fazer esse esclarecimento. O Twitter suspendeu recentemente sua conta, uma empresa agora liderada pelo também rico Elon Musk. “A comunicação é fundamental”, disse ele, e depois elaborou como os comentários o afetaram. “Essas declarações realmente não me afetam pessoalmente… e se isso afeta você pessoalmente, encontre uma maneira de realmente responder de uma maneira que essa conversa possa ser recíproca”.

“Porque eu acho que às vezes quando alguém é ofendido, eles apenas atacam em defesa ou atacam para fazer essa pessoa sentir a mesma ofensa que eles sentiram”, continuou ele. “Acho que quando você recebe o negativo e aplica a resposta negativamente de volta, você só recebe o negativo de volta”. Finalmente, Akon afirmou que “é realmente uma questão de ambos entenderem o que é. Não leve as coisas para o lado pessoal até que você realmente entenda a situação”.

Confira abaixo as postagens no Instagram, Twitter e o vídeo no YouTube:

ícone

Recomendados para você