Akon gera revolta ao fazer discurso machista e afirmar que as mulheres precisam entender seus ‘papéis’

Capa Akon

Foto: Imagaimagens/globalimagens

Akon também disse que os homens podem criar um bebê sozinhos colocando seu esperma em uma ‘incubadora’.

O rapper Akon fez um discurso sexista no qual afirma que as mulheres não são iguais aos homens e precisam entender “seus papéis”. O cantor também afirmou que enquanto as mulheres precisam de um homem para criar a vida, os homens não, e poderiam ter um filho colocando seu esperma em uma “incubadora”.

Akon fez os comentários durante uma entrevista no The Joe Budden Podcast em dezembro. Ele começou dizendo preferir as mulheres africanas do que as americanas. “As mulheres [na África] tratam você como um rei. Eles não estão competindo com você, não estão lutando por igualdade porque entendem que homens e mulheres nunca podem ser iguais. Eles entendem seus papéis. Os papéis lá são muito definidos, é muito claro.” Ele continuou: “Aqui [América], mesmo que você diga a palavra papel para uma mulher aqui, elas ficam ofendidas”.

O artista de 49 anos nasceu no Senegal, mas cresceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos. “Todo mundo tem um papel, isso é infraestrutura para a vida e se uma mulher não entende a posição que ela desempenha na vida, todo mundo fica confuso. Como um homem e uma mulher podem desempenhar exatamente o mesmo papel, onde está o equilíbrio?” ele questionou. “Na África é muito claro – a mulher faz o papel de mulher.”

“Deus instalou amor, emoções e compaixão em uma mulher porque, como figura materna, essas coisas devem ser incutidas”, disse ele, acrescentando: “É por isso que as mulheres captam sentimentos tão rapidamente, é por isso que podem suportar tanta dor e ainda esteja lá, essa lealdade vem naturalmente. No final das contas, é verdade,” disse o cantor antes de continuar com seu monólogo opinativo.

“Como mulher, o papel dela é apoiar o homem. Os homens, nós somos os reis e o divino deste universo, uma mulher nunca pode se comparar ao homem. Eles têm que entender isso aqui na América.”

Entre as declarações chocantes, Akon continuou dizendo que “as mulheres não criam vida, elas apóiam a criação da vida”. “Homens, nós somos Deuses somos nós que criamos a vida”, continuou antes de dar o seu próprio exemplo de como funciona essa “ciência”. “Um homem agora pode criar uma vida sem uma mulher, mas uma mulher não pode criar uma vida sem um homem”, disse ele.

“Se eu quisesse criar vida agora sem uma mulher, eu atiraria no meu esperma, colocaria em uma incubadora e esperaria nove meses, talvez até menos com a ciência de hoje, e um bebê nasceria. Uma mulher não pode fazer isso. Então, homens, nós somos os criadores da vida na realidade”, acrescentou.

 

Sair da versão mobile