Álbum “SOS” de SZA retoma primeiro lugar na Billboard 200

Escrito por Rodrigo Silva 14/02/2023 às 20:22

Capa SZA Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O “SOS” de SZA retorna ao primeiro lugar na Billboard.

A possibilidade de um lançamento no ano passado pesou muito na base de fãs de SZA até a divulgação de “SOS”. A cantora do TDE enfrentou vários atrasos na entrega de seu sucessor para “CTRL”. Ao longo dos anos, ela frequentemente expôs seus problemas com sua gravadora, que garantiu aos fãs que um álbum seria lançado em breve. Embora tenha levado algum tempo, os singles que antecederam o lançamento do projeto mantiveram os fãs para baixo e aumentaram ainda mais a expectativa de seu segundo trabalho entre seus admiradores.

Os resultados também não decepcionaram. “SOS” foi recebido com aclamação da crítica imediatamente após seu lançamento. Especialmente com o intervalo de cinco anos entre os projetos, SZA apresentou um trabalho incrível de 23 músicas no total e participações de Don Toliver, Phoebe Bridgers e o falecido Ol ‘Dirty Bastard. Nos últimos dois meses desde seu lançamento, os fãs continuam a encontrar novas músicas para reivindicar como suas favoritas, enquanto o discurso online sem dúvida funcionou a seu favor.

Capa SZA

Foto: reprodução

SZA conquistou seu primeiro #1 na Billboard 200 com SOS, um feito incrível em sua carreira. No entanto, ela agarrou essa posição nas semanas seguintes. Embora tenha sido substituído posteriormente, o álbum voltou à primeira posição esta semana.

A Billboard relata que o “SOS” de SZA recuperou o primeiro lugar na Billboard 200 pela oitava semana. Ela continua a fazer números incríveis ao ganhar outros 100 mil em vendas na semana que terminou em 9 de fevereiro. É um feito impressionante que se equipara às realizações de Taylor Swift nas paradas há dois anos com “Folklore”.

Em noticias relacionadas, SZA foi eleita a mulher do ano pela Billboard. Em um comunicado, a diretora editorial da Billboard, Hannah Karp, explica a decisão do Women in Music Awards de presentear a cantora. “Desde que ela entrou em cena em 2017, SZA desafiou os gêneros e lançou continuamente canções cruas e poderosas que colocaram sua música nas paradas da Billboard”, disse ela. “O lançamento de seu último álbum, SOS, a solidificou como uma força distinta no R&B contemporâneo e a catapultou para o estrelato”.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

ícone

Recomendados para você