Ashanti vai regravar seu álbum de estreia para finalmente receber lucros dos seus hits

Foto: Moses Robinson / Getty Images para Bounce Trumpet Awards

Ashanti se juntou à lista crescente de artistas que optaram por regravar seus álbuns

Ashanti falou sobre a atitude durante uma entrevista no The Breakfast Club esta semana, meses depois de anunciar sua decisão de regravar seu álbum de estreia de 2002. “Então, como artista, quando você está no mundo da música por um certo tempo, você paga suas dívidas e as coisas devem voltar para você”, disse ela aos anfitriões quando pressionada sobre seus motivos.

“Você tem uma equipe jurídica que faz o que deve ser feito para que você possa crescer e possuir diversas conquistas. Portanto, como meu álbum completou 20 anos em abril (2022), obviamente faz sentido para mim entrar e regravar para poder coletar o que é meu de volta”. Ashanti garantiu aos fãs que a vibração geral de seu álbum de estreia permaneceria a mesma; no entanto, ela pretende fazer algumas mudanças que os fãs provavelmente irão gostar.

Capa Ashanti
Foro: reprodução

“Não é necessariamente mudar a vibe, mas meio que colocar algo novo, sonoramente, nisso”, ela continuou. “E talvez eu possa colocar algumas novas participações lá”. Pouco depois de Ashanti anunciar seus planos de, Irv Gotti – o co-fundador de sua antiga gravadora, Murder Inc. – acusou a artista de tentar tirá-lo do fluxo de dinheiro. Ele fez a afirmação via Instagram, dizendo que não apenas produzia os álbuns de Ashanti, mas também é dono dos masters (direitos musicais) da cantora.

“O que ela está tentando fazer é regravar todos aqueles grandes discos e colocá-los em seu selo”, escreveu Gotti. “Ela pode fazer isso sob as leis COVER. Mas ela está basicamente tentando me tirar dos meus próprios direitos. E faça as pessoas decidirem qual álbum ouvir ou transmitir. Esperando que seus fãs leais escolham sua versão. Mas ei. Eu me apoio na Magia que foi criada. E eu quero vê-la duplicar. É realmente uma merda. Mas assim é a vida”.

Durante a entrevista de Ashanti para a Breakfast Club1, o apresentador DJ Envy perguntou se Gotti é o verdadeiro dono de seus direitos musicais. Ashanti disse inicialmente: “Não”, mas imediatamente retrucou sua resposta: “O que posso dizer é que essa é uma conversa para a Universal. Deixe-me voltar atrás e não apenas pular pela janela e dizer ‘não’. Eu e Ja (Rule) tivemos uma conversa muito longa, eu e Ja sabemos de quem são os créditos, vamos deixar a Universal responder”.

Ashanti recebeu recentemente o prêmio Soul Train Lady of Soul no Apollo Theatre. Durante um medley de seus sucessos, ela apresentou alguns de seus hits mais populares, incluindo suas colaborações com Ja Rule e Fat Joe. Com ambos os rappers tendo relacionamentos próximos com o cantor e o produtor, eles têm falado sobre o desejo de ficar fora da polêmica. Falando em relacionamentos, A cantora em setembro negou sua reconciliação com Nelly.

Confira abaixo a postagem no Instagram e a entrevista completa no YouTube:

 

Sair da versão mobile