Azealia Banks é suspensa do Twitter após postar mensagens transfóbicas

Azealia Banks enviou uma série de tweets perturbadores sobre a comunidade trans, resultando em sua suspensão no Twitter.

Azealia Banks está sempre gerando polêmica, terminando nas manchetes com mais frequência por causa de suas controvérsias do que por sua música. Embora ela continue sendo uma artista muito talentosa, suas opiniões a levaram a ser abandonada por muitos de seus fãs e, esta semana, ela cruzou a linha novamente.

A rapper tuitou sobre como ela acredita que os fazendeiros merecem ser os primeiros na fila para o pacote de estímulo que Trump tem liberado na pandemia, mas, ao fazer isso, ela decidiu expressar seus pensamentos sobre a comunidade trans. Mais notavelmente, ela afirmou que não apoia cuidados de saúde gratuitos para homens e mulheres trans.

“CANCELAR TODOS ESTES ‘DIREITOS’ DE SAÚDE DOS IDIOTAS TRANSGENEROS E REDIRECIONAR OS FUNDOS DE CASTRAÇÃO PARA OS AGRICULTORES LATINOS QUE TRABALHAM PARA ALIMENTAR QUALQUER UM DE NÓS POR MEIO DESTA CRISE”, escreveu Azealia Banks no Twitter.

Ela continuou com declarações ainda mais perturbadoras, sugerindo que os indivíduos trans simplesmente sofrem de dismorfia corporal e alegando que, se homens e mulheres trans podem ter assistência médica e cirurgia gratuitas, então por que não as mulheres cisgênero que desejam aprimorar seus corpos não tem também.

Suas declarações são transfóbicas e não é surpresa que ela tenha sido suspensa do Twitter por causa delas. Esta não é a primeira vez que a Azealia compartilha essas opiniões. Ela também foi impedida de acessar suas contas nas redes sociais em mais de uma ocasião.

Recentemente, Azealia gerou polemica no Brasil ao criticar Anitta e chamar sua música de “lixo”. Para finalizar, a rapper ainda disse que prefere Ludmilla. Anitta respondeu posteriormente, antes de Azealia finalizar disparando contra os fãs da cantora carioca.

 

Sair da versão mobile