Beyoncé e Adidas encerram parceria após 5 anos, afirma site

Foto: Reprodução

Em 2018, Beyoncé firmou uma parceria criativa com a Adidas, onde relançou sua linha de roupas esportivas Ivy Park.

Beyoncé e Adidas estão se separando. Uma fonte próxima à situação disse ao The Hollywood Reporter que a cantora e empresária vencedora do Grammy e a empresa alemã de estilos de vida concordaram mutuamente em se separar.

Em 2018, Beyoncé firmou uma parceria criativa com a Adidas, onde relançou sua linha de roupas esportivas Ivy Park e também desenvolveu novos calçados e roupas para a marca. Mas aparentemente houve grandes diferenças criativas entre Ivy Park e Adidas, e Beyoncé está ansiosamente procurando recuperar sua marca, traçar seu próprio caminho e manter a liberdade criativa.

Em 2016, Beyoncé estreou a Ivy Park, que era uma joint venture com Sir Philip Green da Topshop. O empreendimento 50/50 com a Topshop terminou em 2018 e Beyoncé ganhou a propriedade total da Ivy Park. Em janeiro, Beyoncé fez uma prévia de Park Trail, sua mais recente colaboração Adidas x Ivy Park, em Dubai, um dia antes de realizar um show privado na cidade. Isso marcou seu primeiro show ao vivo em quatro anos.

O encerramento da parceria vem depois de surgirem informações de que a colaboração não alcançou o faturamento esperado pela a Adidas em 2022. Segundo informações que o escritor de negócios e investidor, Rex Woodbury, divulgou em seu TwitterBeyoncé perdeu cerca de 200 milhões de dólares para a Adidas em 2022. Isso ocorre porque a marca pensou que venderia mais de 250 milhões. Porém a marca tenha realmente faturado apenas cerca de 40 milhões em vendas.

 Esses são números horríveis para a marca, que deve perder 1,3 bilhão graças a Kanye West. No geral, muitos estão atribuindo esses números ao fato de que Beyoncé não é alguém que já ostentou athleisure wear. Simplificando, isso nunca foi um bom ajuste.

Ela lançará sua “Renaissance World Tour” em maio, em Estocolmo, e a jornada seguirá pela Europa, com paradas em Cardiff, Edimburgo, Sunderland, Paris, Londres, Marselha, Amsterdã, Varsóvia e muito mais. Beyoncé então volta para casa na América do Norte com shows em Toronto, Vancouver, Atlanta, Las Vegas, Los Angeles, Boston, Charlotte, Detroit, Miami, Minneapolis, Nashville, Filadélfia, São Francisco, a área metropolitana de Nova York e sua cidade natal, Houston. antes de terminar em Nova Orleans.

No mês passado, Beyoncé fez história e se tornou a artista mais premiada da história do Grammy depois de ganhar seu 32º prêmio.

Sair da versão mobile