Beyoncé, JAY-Z, Billie Eilish, Ariana Grande e H.E.R estão entre os pré-indicados ao OSCAR de Canção Original

Lista ainda possui grandes nomes da música americana

Nesta semana, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou as listas das musicas preferidas para considerações do Oscar e pelo visto esta é a formação mais recheada de estrelas da história. Quase todas as 15 canções na lista para indicação potencial foram escritas ou gravadas por superstars pop, e os aproximadamente 375 membros do ramo musical do Oscar terão dificuldade em reduzir a lista para cinco indicados como melhor canção.

Entre os 15 nomes pré-indicados se destacam nomes como Beyoncé, Jay-Z, Billie Eilish, Ariana Grande, Jennifer Hudson, H.E.R, Halle Berry e até a banda U2. Resumindo: apenas nomes poderosos da música, repleta de campeões do Grammy, reforçando ainda mais a categoria. O confronto mais interessante envolve o casal Jay-Z (citado por sua música “Guns Go Bang” de “The Harder They Fall”, Jay-Z também atua como produtor do filme) e Beyoncé (por “Be Alive” de “King Richard”).

Capa JAY-Z e beyonce
Foto: reprodução

Três canções da lista são de antigos vencedores do Oscar: HER, a vencedora surpresa do ano passado por “Fight for You”, tem “Automatic Woman” de “Bruised” na disputa; Os compositores de “La La Land” Benj Pasek e Justin Paul são co-compositores de “The Anonymous Ones” de “Dear Evan Hansen”; e Jennifer Hudson é uma das escritoras de “Here I Am (Singing My Way Home)” do filme biográfico “Respect” de Aretha Franklin. Hudson pode potencialmente estar na corrida para Melhor Atriz.

Sparks tem “So May We Start?” de “Annette,” Ariana Grande “Just Look Up” de “Don’t Look Up,” e Idina Menzel “Dream Girl” from “Cinderella”.

A maioria das 15 trilhas sonoras originais da lista do Oscar de 2021 eram previsíveis, incluindo duas de Jonny Greenwood do Radiohead – “The Power of the Dog” e “Spencer” – e duas do veterano da música e ex-vencedor do Oscar Hans Zimmer: a ficção científica “Dune” e o épico de 007 “No Time to Die”.

Sair da versão mobile