Bhad Bhabie responde acusações de blackfishing

Bhad Bhabie rebateu as acusações.

Ela está saindo do auge de sua carreira ao fazer um discurso de sucesso na Universidade de Oxford recentemente. Ainda assim, isso não significa que a nativa da Flórida, Bhad Bhabie, não receba sua cota de comentários odiosos de vez em quando. No início desta semana, a hitmaker de “Gucci Flip Flops” causou um grande movimento online quando os usuários de mídia social a acusaram de blackfishing.

O drama começou depois que a artista compartilhou algumas selfies em vídeo em seu story do Instagram. Nos vídeos, ela ostenta cabelos loiros longos e lisos, uma corrente cubana e uma maquiagem simples que enfatiza seus lábios e olhos castanhos. Imediatamente, alguns espectadores se ofenderam com o tom de pele visivelmente mais escuro que a jovem de 19 anos usava.

Bhad Bhabie lança bolsa de US$ 1,7 milhão para estudantes de escolas de comércio e jovens empreendedores | ZonaSuburbana
Foto: Reprodução

Embora ela diga o contrário, alguns acusaram Bhad Bhabie de tentar se parecer mais com uma mulher negra por influência. “Essa é a garota do ‘me pegue lá fora’?” alguém perguntou. “Ela literalmente tem um rosto inteiro de uma mulher negra”. Outra pessoa escreveu: “Elas adoram tentar parecer negros”. Outros sugeriram que é hora de implementar uma estratégia de controle quando se trata de dicas de beleza negra. “É por isso que precisamos fazer um trabalho melhor na manutenção. Estou cansado ver o que eles ‘pensam’ que Black é, apenas para essas mesmas pessoas se virarem [e] mudarem toda a sua personalidade quando lhes convém”.

A artista de “22” ouviu seus inimigos alto e claro e não se conteve ao abordar seus comentários em seu story. “Nunca mais me perguntem por que não estou no Instagram”, ela começou. “Eu não ganho dinheiro aqui, não preciso [estar] aqui. Eu faço isso pelos meus fãs, mas vocês sempre vão longe demais. É honestamente triste e estranho”, desabafou Bhad Bhabie.

Desde que ela falou sobre sua posição em relação ao assunto, outros têm se manifestado em defesa da diva do rap. “Honestamente, ela não parece negra para mim. Ela está agindo do jeito que ela age, mas eu não diria que ela age como negra”, diz um comentário muito apreciado deixado no post de @theshaderoom. “Porque ser do gueto não é a definição de ser negro. Vocês estão confundindo coisas estereotipadas que não querem que sejam chamadas a Bhabie. Ela está fazendo o que quer. Saia do negócio dela”.

Confira abaixo as postagens no Instagram e no Twitter:

Sair da versão mobile