Casimiro rebatendo Fake News e declarando apoio a Lula se torna post brasileiro mais curtido da história do Twitter

Casimiro já havia declarado seu voto em Lula no primeiro por meio de suas lives.

Após o senador Flávio Bolsonaro (PL) postar uma imagem falsa de Casimiro com o número de urna do presidente Jair Bolsonaro (PL), o influencer Casimiro Miguel se manifestou na tarde deste domingo (23). A imagem que circulou na internet neste domingo se trata de uma montagem falsa. Na imagem original, Casimiro segurava os números 2 e 9, em referência ao seu aniversário de 29 anos, que ele completou há algum tempo. Já na montagem postada por Flávio, o criador de conteúdo segurava dois balões em formato de 2.

Assim que soube da fake news, Cazé usou as redes para repudiar o ato e fez questão de afirmar seu apoio a Lula. Casimiro disse que a imagem falsa foi criada para “manipular o eleitor a uma semana do segundo turno” e reafirmou que seu voto será em Lula (PT), assim como foi no primeiro turno. O streamer já havia declarado este apoio a Lula em suas lives.

Em nota o G1, A assessoria de Casimiro confirmou que a foto com os balões formando 22 é falsa e disse que está pedindo a exclusão da foto editada por quem a compartilhou. Flavio excluiu a imagem dos seus stories, mas a imagem editada ficou no ar por mais de 15 horas.

Acontece que com esse post em Twitter, declarando apoio ao ex-presidente Lula pela primeira vez nas redes sociais, Casimiro bateu um grande recorde da plataforma no Brasil. O tweet de Cazé bateu a marca de 1 milhão de curtidas, sendo o primeiro tweet brasileiro da história da plataforma a atingir este número.

Antes do primeiro turno das eleições presidencias, Casimiro disse que se o Bolsonaro está de um lado, ele estará do outro, confirmando seu voto no ‘Barba’ (Lula). Dias antes Cazé afirmou que fico bastante decepcionado com o posicionamento do Neymar, seu grande ídolo, que fez um vídeo apoiando o atual presidente Jair Bolsonaro.

 

Sair da versão mobile