Clippers e Lakers colocam cidade de Los Angeles novamente como destaque da NBA

Escrito por Redação RapMais 04/09/2019 às 13:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os dois times, aliás, fazem a partida de abertura da temporada 2019/2020 da NBA.

A cidade de Los Angeles está voltando a dominar o centro das atenções na NBA. Após uma primeira temporada fracassada nos Lakers, LeBron James agora vê a equipe reforçada e com melhores chances de título. Enquanto isso, os Clippers aparecem como grandes favoritos após a chegada de Kawhi Leonard e Paul George. Os dois times, aliás, fazem a partida de abertura da temporada 2019/2020.

No período entre o final dos anos 90 e os anos 2000, o Los Angeles Lakers viu o nome de Kobe Bryant brilhar na camisa do time e conquistar nada mais nada menos do que cinco títulos da NBA. O ex-jogador, que terminou a carreira com mais de 33 mil pontos, foi uma referência para o domínio do time californiano entre 2000 e 2010. Porém, isso acabou de vez em 2016, após a aposentadoria dele, que, como lembra a reportagem do canal SporTV, contou até com uma emocionante carta.

Os Lakers deram espaço para outras franquias, como os Spurs e, principalmente, o timaço do Golden State Warriors. A equipe acabou ficando algumas temporadas sem chamar a atenção e tendo campanhas desastrosas. Porém, em 2018, o anúncio da contratação de LeBron James mudou quase tudo. O contrato de US$ 154 milhões foi uma surpresa que colocou o time novamente como um postulante ao título.

Na primeira temporada, os resultados não foram como os torcedores imaginavam. Com 37 vitórias e 45 derrotas, os Lakers terminaram com um aproveitamento de 45,1% e ficaram de fora dos playoffs. A 10ª colocação na Conferência Oeste foi um susto, mas que deve ser corrigido agora em 2019. A equipe confirmou a chegada de alguns reforços, como JaVale McGee e Danny Green, e agora o time já ensaia um domínio de LeBron James e até mesmo o título.

Clippers no topo

A má fase do Lakers não fez a cidade de Los Angeles ficar sem atenções na NBA. Os Clippers tiveram um crescimento muito grande durante os fracos anos do rival e, como explica o artigo feito pela ESPN Brasil, viraram um gigante na tabela. Na última temporada, a equipe conseguiu a última vaga dos playoffs e deu algum trabalho para os Warriors. Foram 50 vitórias na temporada e um aproveitamento acima dos 55%.

Toda a expectativa dos torcedores, no entanto, ficou para este ano. Nos primeiros dias da janela de transferência, os californianos confirmaram a chegada do atual campeão Kawhi Leonard. O ala trocou o Toronto Raptors pelos Clippers após assinar um contrato de US$ 142 milhões e agora sonha com o bicampeonato. Ele ainda vai contar com a ajuda do armador Paul George, que também assinou com o time.

Assim, a disputa pelo título da NBA em 2020 deve ficar entre os times da Califórnia. Os dois rivais de Los Angeles dividem as principais projeções de título no portal da Betway, casa de apostas online. Porém, é a equipe dos Clippers que possui maior vantagem. No dia 24 de agosto, o novo time de Kawhi Leonard aparecia com 23,5% de chance de título, deixando LeBron James para trás. Um confronto que promete equilíbrio e que não deve demorar a acontecer.

Abertura com clássico

Mesmo que a expectativa seja pelo confronto no final da Conferência Oeste, os torcedores de Clippers e Lakers já vão sentir um gostinho no primeiro jogo da temporada. No anúncio oficial da tabela da NBA, a partida de abertura foi confirmada para o dia 22 de outubro e vai figurar o clássico californiano. O confronto promete esquentar – e lotar – os mais de 20 mil lugares do Staples Center.

No outro jogo da abertura, o atual campeão Toronto Raptors vai enfrentar o New Orleans Pelicans. A equipe canadense, no entanto, perdeu bastante força com a saída de Kawhi Leonard e, provavelmente, deve ser uma mera coadjuvante na temporada. Quem promete dificuldades para os times de Los Angeles é o Milwaukee Bucks, que confia em Giannis Antetokounmpo, atual MVP, para liderar o time até o título.

https://web.facebook.com/NBABrasil/videos/373221036698369/?t=12

Ainda faltam muitos meses para a final da NBA e muita coisa pode acontecer. Porém, é inegável que a cidade de Los Angeles voltou a chamar a atenção como local de destaque. Após um grande domínio de Golden State, parece ser a vez de o estado da Califórnia relembrar os bons tempos de Kobe Bryant. No entanto, os Clippers querem, com a ajuda de Kawhi, mudar o nome do campeão. Vamos ver qual time será o destaque da Cidade dos Anjos.

ícone

Recomendados para você