Como música de Michael Jackson com cantor dos anos 70 foi parar nas mãos de Drake

Michael Jackson colaborou com vários músicos talentosos, de Quincy Jones a The Notorious BIG. Ele co-escreveu uma canção com uma estrela pop dos anos 1970 que acabou se tornando uma música entre Jackson e Drake. Veja como isso aconteceu.

Paul Anka foi uma grande estrela nos anos 70. Ele deu sucessos mundiais como “You’re Having my Baby”, “Diana” e “My Way”, de Frank Sinatra. Anka também teve a chance de trabalhar com o Rei do Pop. Em uma entrevista para o The Globe and Mail, Anka lembrou por que era “incomum” trabalhar com Jackson.

“Ele era muito incomum na maneira como abordava uma música”, disse Anka. “Eu teria que convencê-lo de alguns acordes e convencê-lo de que poderia ser diferente, ou melhor. Então, uma vez que ele entrou no estúdio comigo, ele contribuiu, mas não de uma forma agressiva. Ele era um ser humano muito gentil e tímido.”

Anka e Jackson gravaram material para o álbum de Anka, Walk a Fine Line, mas tudo acabou sendo excluído do álbum. Uma das canções que Anka e Jackson escreveram juntos finalmente viu a luz do dia sob o título “Don’t Matter to Me” – mas não como foi originalmente planejado. A versão final da música contava com vocais póstumos de Jackson, bem como novos vocais de Drake. Assim, um dueto entre Anka e Jackson tornou-se um dueto entre Drake e Jackson. Anka lembrou como conheceu Drake e o seu pessoal para criar a nova versão da música.

“Houve apreensão quando nos reunimos [porque] você quer conhecer as pessoas e gostar delas”, disse Anka ao Ottawa Citizen. “Estou em um estágio da minha vida em que não quero perder meu tempo [mas] ele é um bom ser humano. As pessoas ao redor dele são muito inteligentes, e ele é muito inteligente, e eu sabia que o componente que eu trouxe para a mesa ele iria fazer.. assim foi. Temos uma ótima música.

Ouça “Don’t Matter To Me” abaixo.

Sair da versão mobile