Dave Chappelle é agredido no palco durante show de comédia; Homem estava armado

Homem estava armado com uma arma que disparava laminas.

O comediante Dave Chappelle foi agredido no palco durante um show de comédia no Hollywood Bowl Show, que faz parte do Netflix Is A Joke Festival. Os telefones dos participantes foram confiscados no portão, então vídeos e até fotos são muito escassos, mas um vídeo publicado nas redes mostram um homem batendo em alguém segurando um microfone, possivelmente Chappelle.

Pessoas que estavam no local disseram que o homem foi pego pela segurança – e pelo colega comediante Jamie Foxx. A polícia de Los Angeles confirmou à ABC7 que respondeu a uma ligação por volta das 22h45. Eles indicaram que um homem foi preso, ele estava com uma arma que disparava laminas.

Em um video publicado nas redes, aparentemente após o incidente, Chappelle aparece fazendo piadas transfóbicas sobre o caso: “Era um homem trans”, uma referência aos seus próprios comentários transfóbicos em seu especial da Netflix The Closer e ao protestos e raiva que se seguiram. Vídeos publicados por participantes fora do show, depois que eles pegaram seus telefones de volta, mostravam o suposto agressor sendo carregado em uma ambulância, com o braço machucado.

Outra pessoa gravou o final do show, onde aparece Jamie Foxx e Chappelle fazendo comentários. “Sempre que você estiver em apuros, Jamie Foxx aparecerá com um chapéu de xerife”, disse o headliner como forma de agradecimento. “Eu pensei que era parte do show,” Foxx responde. “Eu agarrei a parte de trás da cabeça daquele cara”, disse Chappelle. “Seu cabelo era esponjoso!”

Mais tarde, o comediante soltou uma nota comentando sobre o caso: “Faço isso há 35 anos. Acabei de agredir um cara nos bastidores. Sempre quis fazer isso.” Foxx entrou na conversa com uma nota mais séria.“Ouça, eu só quero dizer… esse homem é um gênio absoluto. Temos que protegê-lo o tempo todo”, disse Foxx. “Para cada comediante que vem aqui, isso significa tudo. Você é um génio. Você é uma lenda, e não vamos deixar nada acontecer com você.”

Veja abaixo.

 

 

Sair da versão mobile