Derrota de Tyler, The Creator no Grammy com ‘Flower Boy’ só acelerou sua evolução artistica, diz Pharrell

Escrito por Rodrigo Silva 30/03/2023 às 20:10

Capa Tyler, The Creator e Pharrell Foto: Divulgação

Tyler, The Creator teve uma grande influência de Pharrell Williams.

Perder um dos maiores prêmios em seu campo pode ser uma experiência decepcionante e humilhante. Mas para a pessoa certa, pode ser a motivação que os inspira a aperfeiçoar seu ofício, tornando-se ainda mais proficientes e superando as falhas que os impediram em primeiro lugar. De acordo com Pharrell Williams, foi o que aconteceu com Tyler, The Creator quando ele ficou aquém do prêmio de Melhor Álbum de Rap no Grammy Awards de 2018. Seu álbum de 2017, “Flower Boy”, estava a anos-luz de seu trabalho anterior e se inspirou no trabalho de Pharrell, Justin Timberlake e Max Martin, amadurecendo o som de Tyler e expandindo a compreensão dos ouvintes sobre a musicalidade e a visão de mundo do rap.

Mas isso não foi o suficiente para impressionar os eleitores do Grammy. O primeiro episódio da série documental recém-lançada do Hulu, RapCaviar Presents, baseada nas listas de reprodução RapCaviar do Spotify, foca em Tyler The Creator e encontra Pharrell (um dos maiores mentores de Tyler) compartilhando seus pensamentos sobre o crescimento do rapper- que ele diz ter sido motivado em parte pela perda do Grammy de 2018.

Foto: Reprodução

Na verdade, ele diz que a derrota foi “uma das melhores coisas que já aconteceu com [Tyler], porque o motivou de uma maneira diferente. Fazer isso com ele apenas acelerou seu crescimento. Ele percebeu que precisava ir mais longe – e ele fez. O resultado foi, claro, o álbum “Igor” de 2019, que renovou totalmente a abordagem de Tyler The Creator.

Esse álbum ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Rap em 2020… mas também levou Tyler The Creator a confrontar diretamente como um álbum principalmente cantado, ainda foi classificado como um álbum de rap, chamando a vitória de um “ elogio indireto”. Isso não impediu Pharrell de compartilhar seus sinceros parabéns na época.

Em fevereiro, Tyler, The Creator disse que Pharrell foi como um pai para ele e revelou conselho que mudou sua vida. “Eu não tinha pai, não tinha irmão mais velho… Então, quando criança, desde os 10, 11 anos, Pharrell é quem eu me inspirava”. O produtor também apareceu, revelando que a admiração se transformou em amizade. “Ele me pedia conselhos sobre certas coisas”, disse o artista.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile