Diddy lançou música “Who Shot Ya” de Biggie para marketing e alimentar briga com Tupac, diz ex-presidente da Bad Boy

Escrito por Rodrigo Silva 24/08/2022 às 19:15

Capa Diddy, Biggie, Tupac Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kirk Burrowes, ex-presidente da Bad Boy, disse que Biggie não escreveu “Who Shot Ya” sobre Tupac, mas o plano de marketing de Diddy fez parecer assim.

A grande briga entre Tupac e Biggie continua sendo um estudo de caso em tretas de hip-hop. Ao longo de suas respectivas carreiras, eles passaram de amigos a inimigos, que, infelizmente, levaram suas queixas uns aos outros para o túmulo. “Who Shot Ya” de Biggie foi um grande catalisador no atrito entre a Costa Leste e a Costa Oeste nos anos 90, mas a música não tinha como Tupac como alvo. De acordo com um ex-executivo da Bad Boy, foi Diddy quem alimentou os problemas entre os dois com sua estratégia de marketing.

Kirk Burrowes, ex-presidente da Bad Boy Records, conversou com The Art Of Dialogue, onde conversou sobre o lançamento de “Who Shot Ya”. Ele confirmou que a música não era sobre o tiroteio envolvendo Tupac no Quad Studios, mas Diddy lançou a música de forma que parecesse. “A forma como foi comercializado pela empresa e lançado, na sucessão de coisas que estavam acontecendo com as quais estávamos lidando, em todos os níveis em que estávamos lidando, essa música fez o que deveria ser feito”, explicou.

Capa Diddy

Foto: Evan Agostini/Invision/AP/Shutterstock

“Esse é um exemplo perfeito de como meu ex-parceiro de negócios trabalha e pensa por trás dessas coisas” disse. Burrowes explicou que Diddy pensa em vários níveis ao mesmo tempo. “Você está dormindo e ele está pensando nesses diferentes níveis… Sim, era para ser lançado. Era para enviar uma mensagem que enviou. Era para agravar uma ferida”, acrescentou.

Recentemente Diddy afirmou que o R&B está morto após perder seu propósito. “O R&B está morto pra caralh* agora”, disse o rapper durante uma live no Instagram. “O R&B que eu ouvi fazendo meus filhos? O R&B tem que ser julgado pelo seu propósito – é o sentimento, porém não de ser cachorro. Não, não, não… É um sentimento. Você tem que ser capaz de cantar para fazer R&B e então você tem que dizer a verdade. R&B não é uma agitação. Essa merda é sobre sentir sua vulnerabilidade”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

ícone

Recomendados para você