Dono da Nike fala sobre encerramento de parceria com Kyrie Irving

Foto: reprodução

Phil Knight tinha muito a dizer sobre a situação de Kyrie Irving.

Kyrie Irving tem estado bastante nas notícias nas últimas semanas. Claro, isso tudo por causa de seu post nas redes sociais em que ele compartilhou um documentário peculiar. Este programa tinha alguns traços anti-semitas por toda parte, e Irving foi responsabilizado por isso. Desde então, Kyrie foi suspenso pelos Nets por suas ações, e após isso, ele se desculpou.

Por exemplo, o contrato de tênis de assinatura de Kyrie com a Nike foi suspenso. Como se vê, essa suspensão pode realmente ser uma rescisão completa. Enquanto falava com a CNBC, o cofundador da marca, Phil Knight, falou sobre o assunto. Essencialmente, a empresa está chateada com o que Irving disse e que seu tempo com a organização acabou. “Eu duvido que voltemos”, explicou Knight. “Mas não tenho certeza”.

Capa Kyrie Irving
Foto: BENNY SIEU/USA TODAY SPORTS/REUTERS

Knight continuou explicando que o que Kyrie disse não estava certo e que a Nike não pode apoiar coisas assim. Embora a marca possa trabalhar com o atleta novamente no futuro, pode levar anos até que ele o faça. De qualquer forma, está claro que Phil Knight sentiu que isso era um risco para a empresa.

A Nike deixou em aberto se eles voltariam ou não ao superstar dos Nets. Parecia que isso era simplesmente uma punição temporária que deveria fazer Kyrie refletir. “Kyrie Irving ultrapassou a linha”, disse Knight. “É meio que simples. Ele fez algumas declarações que simplesmente não podemos cumprir e é por isso que terminamos o relacionamento. E eu estava bem com isso”.

“Nós olhamos para quem contratamos e quanto pagamos e olhamos não apenas para o quão bom o atleta é, mas qual é o seu caráter. Não é uma ciência exata, mas é um processo que passamos com muita intensidade e com muita gente colocando a mão nele”.

Sair da versão mobile