Drake afirma que artistas deveriam receber bônus em dinheiro ao baterem recordes no Spotify

Drake acaba de estabelecer mais uma marca histórica no Spotify.

Nesta quarta-feira (01), foi revelado que Drake é o primeiro artista na história a superar a marca de 75 bilhões de streams no Spotify. A marca só comprova o tamanho do rapper nas plataformas de streamings e que seu catálogo de músicas permanece em alta rotação. Após ser informado da conquista, o rapper foi até seu Instagram para falar do assunto.

Em seus stories, Drake disse que os artistas deveriam receber um bônus em dinheiro quando batessem recordes ou estabelecessem marcas como essas, assim como os atletas recebem dos seus times no basquete, futebol e outros esportes. Para o artista, isso seria uma forma dos artistas se manterem motivados.

Foto: Prince Williams/Wireimage

“Deveríamos receber bônus como atletas para motivar os futuros artistas a serem consistentes e competitivos.. Então sinta-se à vontade para me enviar um cheque do tamanho dos do Lebron. Eu tenho pratos de jantar suficientes @spotify.”, disse o rapper.

Drake é o maior rapper do mundo em termos de números, recordes, faturamento e conquistas. Isso é resultado do seu grande talento, alcance e trabalho duro na indústria musical desde 2009. No fim de 2022, por exemplo, o Spotify revelou que Drake foi o rapper mais ouvido da plataforma durante todo o ano. O artista canadense liderou a lista com 67,6 milhões de streamings.

Com a chegada de “Her Loss“, Drizzy uniu forças com 21 Savage para marcar mais alguns recordes na carreira. A faixa principal “Rich Flex” alcançou o primeiro lugar do Hot 1000 durante a primeira semana do álbum; e com outras sete faixas do projeto aparecendo na parada, Drake ocupou oito das 10 primeiras posições ao mesmo tempo pela segunda vez nos últimos anos.

‘HER LOSS’ de Drake e 21 Savage superou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify. Com isso, Drake chegou ao seu 12º disco com mais de 1 bilhão de streams, sendo o único artista na história moderna da indústria musical – era do streaming – a conquistar esse feito.  Além dos álbuns, seu EP “Scary Hours 2” já ultrapassou um bilhão de streams no Spotify. Apesar de ter apenas 3 músicas, torna-se o 13º projeto de Drake a chegar a marca.

Veja o post de Drake abaixo:

Sair da versão mobile