Drake explica por que nunca mais vai submeter suas músicas ao Grammy Awards

Parece que Drake nunca mais vai submeter suas músicas ao Grammy.

Drake nem sempre se sentiu bem recebido pelo Grammy Awards. Ele ganhou várias indicações da prestigiosa cerimônia, mas não acredita que suas músicas tenham recebido a devida atenção que mereciam. Drake já foi uma presença constante no Grammy. Ele foi indicado 47 vezes e tem quatro prêmios em casa. Mas suas vitórias no Grammy nem sempre foram satisfatórias para o artista multi-platinado.

Durante sua participação em um evento da Nike, o rapper chamou o Grammy de ‘piada’ e disse que esse é o motivo que faz ele não querer mais participar da premiação. “Eu parei de submeter minhas músicas para o Grammy, porque eles são basicamente a porra de uma piada né”, disse o rapper. Drake já tem quatro Grammys, mas quando ele ganhou o Grammy de Melhor Canção de Rap por “Hotline Bling” em 2017, ele sentiu existir um viés racial por trás de sua vitória.

capa drake

“Sou um artista negro, aparentemente sou um rapper, embora ‘Hotline Bling’ não seja uma música de Rap”, Drake disse uma vez ao DJ Semtex. “A única categoria em que eles conseguem me encaixar é na categoria Rap, talvez porque eu tenha feito Rap no passado ou porque sou negro.”

Drake também sentiu que o tratamento do Grammy com ele e com outos artistas, como seu amigo de longa data The Weeknd, ao longo dos anos o estava afastando da premiação.

“A propósito, estou falando com você como um vencedor. Ganhei dois prêmios, mas nem os quero porque parece estranho por algum motivo”, disse Drake uma vez durante a OVO Sound Radio. “Não me parece certo. Eu me sinto quase alienado, ou como se eles estivessem tentando me alienar propositalmente, me fazendo ganhar prêmios de rap ou me pacificando me entregando algo e me colocando nessa categoria porque é o único lugar onde você pode descobrir onde me colocar.”

No passado, Drake sentiu que o Grammy deveria ter sido trocado por uma outra cerimônia de premiação, algo que ele sentia que teria sido mais justo para os artistas.

“Acho que devemos parar de nos chocar todos os anos com a desconexão entre música impactante e esses prêmios e apenas aceitar que o que antes era a maior forma de reconhecimento pode não importar mais para os artistas que existem agora e os que virão depois.”, escreveu Drake no Instagram. “É como um parente que você espera consertar, mas eles simplesmente não podem mudar seus modos.” O artista pediu para alguém para criar uma alternativa ao Grammy. Algo que “se acumularia ao longo do tempo e passaria para as gerações vindouras”.

A ação de Drake acontece após grandes nomes da indústria como Kanye West, Justin Bieber e The Weeknd também mostrarem sua insatisfação com a famosa premiação. Weeknd chegou a boicotar a premiação após seu excelente álbum ‘After Hours’ e seu mega hit ‘Blinding Lights’ não ser indicado em nenhuma categoria no Grammy em 2021.

Veja abaixo.

Sair da versão mobile