Drake se torna 1º artista a superar 75 bilhões de streams no Spotify

(Photo by Amy Sussman/Getty Images)

Drake superou mais uma grande marca para sua brilhante carreira.

Drake é o maior rapper do mundo em termos de números, recordes, faturamento e conquistas. Isso é resultado do seu grande talento, alcance e trabalho duro na indústria musical desde 2009. No fim de 2022, por exemplo, o Spotify revelou que Drake foi o rapper mais ouvido da plataforma durante todo o ano. O artista canadense liderou a lista com 67,6 milhões de streamings.

Agora, foi revelado que Drake é o primeiro artista na história a superar a marca de 75 bilhões de streams no Spotify. A marca só comprova o tamanho do rapper nas plataformas de streamings e que seu catálogo de músicas permece em alta rotação.

capa drake

Com a chegada de “Her Loss“, Drizzy uniu forças com 21 Savage para marcar mais alguns recordes na carreira. A faixa principal “Rich Flex” alcançou o primeiro lugar do Hot 1000 durante a primeira semana do álbum; e com outras sete faixas do projeto aparecendo na parada, Drake ocupou oito das 10 primeiras posições ao mesmo tempo pela segunda vez nos últimos anos.

‘HER LOSS’ de Drake e 21 Savage superou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify. Com isso, Drake chegou ao seu 12º disco com mais de 1 bilhão de streams, sendo o único artista na história moderna da indústria musical – era do streaming – a conquistar esse feito.  Além dos álbuns, seu EP “Scary Hours 2” já ultrapassou um bilhão de streams no Spotify. Apesar de ter apenas 3 músicas, torna-se o 13º projeto de Drake a chegar a marca.

Desde a estreia em 2010, Drake lançou 7 álbuns de estúdio, 7 mixtapes e três EPs. Ele também lançou dois projetos colaborativos, o primeiro em 2015, “What A Time To Be Alive” com Future e “Her Loss” com 21 Savage.

Sair da versão mobile