Elon Musk afirma que irá deletar 1,5 bilhão de contas do Twitter

Escrito por André Bernardo 09/12/2022 às 11:30

Capa Elon Musk Foto: Divulgação

Elon Musk vem tendo atitudes drásticas desde que comprou o Twitter

Na manhã desta sexta-feira (9), o bilionário Elon Musk deu uma notícia que chocou muitos usuários da internet. O empresário falou que em breve vai promover algumas mudanças no Twitter, plataforma que comprou neste ano. Ele já demitiu funcionários, trocou dirigentes e voltou a liberar perfis polêmicos como o do ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

Agora, ele disse que irá deletar 1,5 bilhão de contas da rede social que não estão ativas, principalmente as que estão sem tuítes e sem logins por anos. “O Twitter começará em breve a liberar o espaço de nome de 1,5 bilhão de contas”, aponta no primeiro post Logo abaixo, complementa: “estas são exclusões de contas óbvias sem tweets e sem login por anos”, escreveu.

Apesar do susto de alguns, outros diversos usuários da rede social se mostraram entusiasmados com a ideia, pois acreditam que essa exclusão de perfis trará uma melhor experiência no uso da rede social. No entanto, outros usuários questionaram sobre a possibilidade de contas ativas serem excluídas por engano.

O Twitter estimou, em um documento publicado em 2 de maio, que contas falsas ou de spam representaram menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis ​​durante o primeiro trimestre.

A divulgação do percentual aproximado de perfis que podem ser spam veio dias depois que o presidente da Tesla tuitou que uma de suas prioridades seria remover “bots de spam” da plataforma. O objetivo era um dos fundamentos para o acordo da compra do Twitter por US$ 44 bilhões.

Confira os posts abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile