Elon Musk compra Twitter em acordo que deve chegar a R$ 200 bilhões

A negociação entre Twitter e Elon Musk chegou ao fim

Vários meios de comunicação e analistas estão citando o Wall Street Journal e a Bloomberg Business dizendo que Elon Musk e o Twitter fecharam um acordo para a venda da empresa. O anúncio oficial é esperado em breve.

No início desta segunda-feira, a Reuters noticiou que o Twitter Inc. estava “pronto para concordar” com a oferta de Musk de cerca de US$ 43 bilhões em dinheiro. O acordo, pelo menos de acordo com o relatório, pode ser anunciado já nesta segunda-feira, se tudo correr conforme o projetado. No entanto, também é possível que o acordo possa desmoronar em algum momento da reta final.

Antes dos últimos desenvolvimentos, Musk teria providenciado financiamento em busca do acordo. Enquanto isso, uma reportagem separada do New York Times afirmou que o conselho do Twitter estava negociando com Musk “até as primeiras horas de segunda-feira” sobre sua oferta.

Este mês, Musk – o maior acionista do Twitter – fez uma oferta de compra , dizendo em uma carta ao presidente do conselho que “reconsideraria” sua posição de acionista caso sua “melhor e última oferta” não fosse aceita.

“Investi no Twitter porque acredito em seu potencial para ser a plataforma para a liberdade de expressão em todo o mundo, e acredito que a liberdade de expressão é um imperativo social para uma democracia em funcionamento”, disse Musk na época. “No entanto, desde que fiz meu investimento, agora percebo que a empresa não prosperará nem atenderá a esse imperativo social em sua forma atual. O Twitter precisa ser transformado em uma empresa privada.”

Sair da versão mobile