Empresa de segurança do evento em que Dave Chappelle foi atacado é a mesma do festival Astroworld de Travis Scott

Escrito por Rodrigo Silva 10/05/2022 às 18:30

Capa Dave Chappelle, Astroword Foto: Divulgação

A empresa também esteve envolvida com o ‘Festival Once Upon a Time In LA’, onde Drakeo the Ruler foi tragicamente esfaqueado até a morte

O ataque à Dave Chappelle no festival de comédia ‘Netflix Is a Joke’ e a tragédia que aconteceu no Festival Astroworld de Travis Scott no final do ano passado podem parecer dois eventos completamente não relacionados, mas, ao que parece, novos relatórios revelam que a mesma empresa de segurança foi contratada para trabalhar nos dois locais, surpreendendo muitas pessoas.

De acordo com um relatório do Buzzfeed News, a ‘Contemporary Services Corporation’ – uma das maiores empresas de segurança de eventos do continente – foi alvo de criticas por permitir que Isaiah Lee agredisse o comediante no Hollywood Bowl apenas alguns meses depois de serem condenados por falta de protocolo no evento de Houston, onde 10 pessoas morreram, incluindo menores de idade.

Foto: reprodução

O comediante Tehran Von Ghasri, que estava presente no evento da Netflix, disse ao Buzzfeed que um guarda do CSC optou por ignorar seu aviso de que “um homem com uma mochila e usando um capuz violou uma barreira”. “Ele virou as costas para mim”, disse Ghasri sobre sua interação com o funcionário. “E dentro de um minuto, [Lee] subiu no palco e derrubou Chappelle”.

Um funcionário disse à publicação em primeira mão que eles não passaram por um grande processo de contratação e que a rapidez era favorecida em relação aos protocolos de segurança. “Fomos informados de que haveria uma grande quantidade de pessoas e que eles deveriam entrar o mais rápido possível”, compartilhou a fonte anônima. “Não havia detalhes sobre o que isso significava ou como fazê-lo – basta levá-los o mais rápido possível para o evento”.

Além do trabalho da empresa de segurança no início deste mês e no Astroworld, o CSC também esteve envolvido com o ‘Festival Once Upon a Time in LA’, onde Drakeo the Ruler foi tragicamente esfaqueado até a morte, bem como o ‘Route 91 Harvest’ de 2017 em Las Vegas, onde 58 pessoas foram mortas depois que um atirador abriu fogo do 32º andar do hotel Mandalay Bay.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Recomendados para você

Sair da versão mobile