Estrela da WNBA, Brittney Griner é considerada culpada e pega 9 anos de prisão na Rússia

Os Estados Unidos já estão trabalhando na negociação para libertação de Griner com a Rússia.

Brittney Griner foi considerada culpada de porte de drogas e contrabando na Rússia , segundo a ESPN. Esta notícia vem após uma saga de seis meses em que Griner foi detida em Yekaterinburg. Hoje cedo, os promotores recomendaram uma sentença de 9,5 anos e, no final, o juiz decidiu dar a Griner nove.

No momento, o governo dos Estados Unidos está trabalhando com a Rússia em uma troca de prisioneiros que acabaria trazendo Griner para casa muito mais cedo do que o esperado. Por enquanto, as negociações estão indo bem, embora um acordo oficial não tenha sido alcançado.

WNBA's Brittney Griner says she was 'a little shocked' she played well  enough to make the All-Star team | Fox News
Foto: AP Photo/Ross D. Franklin

 

Griner estava compreensivelmente emocionada no tribunal hoje, e ela até pediu desculpas a todas as pessoas que ela pode ter magoado com suas ações. Por exemplo, ela se desculpou tanto com a cidade na Rússia quanto com o Phoenix Mercury.

“Quero me desculpar com meus companheiros de equipe, meu clube, meus torcedores e a cidade de Yekaterinburg pelo meu erro que cometi e pelo constrangimento que causei a eles”, disse Griner. “Eu também quero me desculpar com meus pais, meus irmãos, a organização Phoenix Mercury em casa, as mulheres incríveis da WNBA e minha incrível esposa em casa.”

Veja a confirmação de sua sentença via ESPN abaixo:

Sair da versão mobile