Filme sobre vida de Snoop Dogg está em produção com roteirista de ‘Pantera Negra’

Foto: reprodução

Allen Hughes vai dirigir o filme biográfico de Snoop Dogg.

Snoop Dogg está transformando sua história de vida em um filme. De acordo com o Deadline, a recém-lançada Death Row Pictures do rapper fez uma parceria com a Universal para um filme biográfico sobre sua vida. O diretor da ‘Perigo Para a Sociedade’, Allen Hughes, está a bordo do que será o primeiro projeto da Death Row Pictures. Além disso, Joe Robert Cole, que co-escreveu ‘Pantera Negra’ e ‘Pantera Negra: Wakanda Forever’, escreverá o roteiro. Enquanto isso, Snoop, Hughes e Sara Ramaker são os produtores executivos.

Em comunicado, Snoop descreveu o “casamento perfeito” de colaboradores, do escritor ao diretor. “Esperei muito tempo para montar esse projeto porque queria escolher o diretor certo, o roteirista perfeito e a maior empresa de cinema com a qual eu poderia fazer parceria que pudesse entender o legado que estou tentando retratar na tela e o memória que estou tentando deixar para trás”, disse Snoop Dogg. “Foi o casamento perfeito. Era um matrimônio sagrado, não um macarrão sagrado”.

Capa Snoop Dogg
Foto: Jeff Kravitz/Getty Images para Triller

A presidente da Universal, Donna Langley, formou um forte relacionamento com muitas figuras da indústria da música ao longo dos anos. Esse vínculo permitiu que a empresa produzisse várias cinebiografias de músicos e utilizasse seu catálogo original. A Universal trabalhou anteriormente no filme biográfico do NWA, ‘Straight Outta Compton’. Eles também estão trabalhando em cinebiografias sobre a vida e a carreira de Cher e Madonna.

“Nós nos encontramos com Snoop logo depois que ele adquiriu a Death Row Records e tivemos a oportunidade de ouvir sua história em suas próprias palavras”, disse Langley. “Estamos honrados por poder criar o documento duradouro deste artista singular.”

Allen Hughes expressou sua gratidão por seu envolvimento no projeto, especialmente por ter testemunhado a evolução de Snoop ao longo dos anos. “[O filme] me permite voltar aos bastidores 30 anos após ‘Perigo Para Sociedade’ e dizer mais agora do que eu poderia então”, disse Hughes.

“Snoop Dogg é uma das figuras mais amadas internacionalmente no hip-hop. Há algo em sua energia que une pessoas de todas as esferas da vida”, disse Hughes. “Snoop Dogg, não apenas o artista, mas o homem e sua marca, transcendeu gerações com sua conexão e apelo ao público.”

Sair da versão mobile