Flora Matos diz que fator racial nunca foi consenso na história do hip-hop e cria debate

Via Facebook

Usando seu perfil do Twitter, a cantora Flora Matos criou um debate enorme envolta do fator racial no mundo do hip hop.

Conhecida como divisoras de opiniões, Flora Matos volta a chamar atenção no Twitter com suas opiniões um tanto quanto polêmicas. A cantora foi em seu perfil para falar um pouco sobre um dos assuntos mais delicados no mundo do rap, e expôs sua opinião sobre a briga racial que flutua pela cena. Flora abriu um discurso interessante sobre a influência dos artistas brancos na cena do Hip Hop e indicou que o fator racial nunca foi consenso em toda sua história. Os tweets da cantora rapidamente viralizaram e seguem sendo discutidos pela comunidade.

Durante a madrugada do último sábado (4) Flora foi em seu Twitter para falar sobre algumas questões raciais no mundo do rap, e expressou sua opinião sobre o assunto delicado. “Engana-se aqueles que acreditam que o hip hop nasceu APENAS de mãos, pernas e intelecto negro.” Opina a cantora que continua: “O fator racial nunca foi consenso na história do hip hop, o que uniu as pessoas naquele espaço de tempo para a construção do hip hop enquanto cultura foi na verdade, a classe social.”

Via Facebook

“A consolidação do hip hop não se deu apenas por ser negros, mas por seu processo de construção de uma identidade própria dos subúrbios norte- americanos (…) Talvez a crença de que o hip hop é uma cultura puramente negra, se dê pelo contexto em que ela nasceu no Brasil. Dentro das periferias, onde a maioria esmagadora é negra.” Continuou a cantora que mais tarde falou também sobre o porque devemos tomar cuidado com esse assunto.

“Temos que tomar cuidado nessa discussão. Nós fomos criados para nem nos reconhecermos enquanto negro. Se a discussão de participação ou não do branco no hip hop for feita da maneira errada, transformaremos os brancos em nossos inimigos.”

Após toda a repercussão dos tweets de Flora Matos, o nome da artista chegou até mesmo entrar por um tempo nos trend topics do Twitter, pois algumas pessoas estavam tentando assimilar as falas da cantora. Outras pessoas questionaram a etnia de Flora, tirando sarro da mesma. Alguns internautas também mal se preocuparam com tudo que estava acontecendo, já que parecia apenas mais um dia comum no perfil da artista. Ao final de tudo isso, Flora começou a dar alguns retweets nas mensagens positivas que recebeu e respondeu inúmeros tweets negativos com um video para demonstrar sua etnia.

Confira a baixo os tweets de Flora, vale lembrar que alguns foram excluídos pela cantora.

Sair da versão mobile