Fotógrafo revela história de foto rara de Biggie e Tupac em Nova York

Escrito por Felipe 03/03/2021 às 13:51

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O veterano fotógrafo de Hip-Hop compartilha uma foto rara de Tupac & Biggie em Nova York por volta de 1993, revelando que passou duas décadas esquecendo a foto.

T. Eric Monroe, um fotógrafo veterano que capturou algumas das maiores estrelas do Hip-Hop nos anos 90 para publicações como Thrasher e The Source, tem revisitado seu trabalho em uma nova série de vídeos postada em seu Instagram, intitulado Momentos Raros e Invisíveis do HipHop dos anos 90. Com o nome de seu livro de fotografia publicado em 2019, a série de vídeos mostra Monroe contando histórias e dando insights sobre algumas das fotos mais icônicas que ele capturou ao longo de sua carreira, e um dos momentos mais interessantes que ele refletiu recentemente envolve os nomes de Tupac e The Notorious BIG.

Durante seu primeiro ano de trabalho como fotógrafo em Nova York, Monroe tirou uma foto de um grupo de artistas após um show do Onyx and Public Enemy em 1993, e como a foto apresentava muita sombra, bem como alguém levantando o dedo médio, ele considerou é inútil na hora. De acordo com Monroe, levou cerca de 20 anos para perceber que a foto que estava em seus arquivos mostrava amigos que se tornaram rivais Tupac e Biggie. No vídeo abaixo, o fotógrafo fala sobre desenterrar o raro artefato do Hip-Hop.

“Eu tirei talvez seis fotos do Onyx como um grupo, apenas os quatro caras principais. Após a última foto, eu sabia que tinha a foto que precisava. Eu disse a eles que estávamos bem e eles poderiam voltar para o camarim”, Monroe disse em um comunicado em seu site. “O grupo deixou a área do palco, eu arrumei minha bolsa da câmera e quando saí do palco e comecei a voltar para os camarins, ouvi alguém gritar comigo, ‘Ei, por que você não tira nossa foto?'”

“Eu me virei e olhei, era um grupo de sete caras. Eu não sabia quem eles eram, mas também tinha respeito suficiente para não ignorá-los porque não sabia quem eles eram”, continuou Monroe. “Durante anos, não pensei naquele quadro que tirei daqueles caras que gritaram para tirar a foto, eu olhava casualmente e só percebia um cara me mostrando o dedo e uma sombra forte projetada na metade de seu rosto. Esse tipo de foto não é comercialmente utilizável em uma revista para sua página de fotos de celebridades ”

Por volta de 2011, Monroe finalmente percebeu seu descuido insano, dizendo: “Não foi até 2011, quando eu estava classificando fotos de slides e começando a catalogar minhas imagens, que eu realmente dei uma olhada naquele slide de um cara me mostrando o dedo uma sombra forte em seu rosto… “De jeito nenhum!” Fiquei chocado por não saber que o cara com a sombra no rosto era Tupac. ”

“Ao percorrer a imagem, olhei mais fundo e gritei para mim mesmo:“ Você tá brincando comigo! ” Biggie, Lil Ceaser está nesta foto ?! ” Ele continuou. “Eu comecei a rir de mim mesmo porque, enquanto eu olhava mais fundo na foto, percebi que todos os caras, incluindo Tupac, estavam usando camisetas do tipo ‘Sou um Bad Boy’.”

A imagem rara, como várias outras joias de Monroe, pode ser encontrada em sua série de livros de três volumes de fotografia Rare & Unseen Moments of 90s HipHop.

https://www.instagram.com/tv/CK4FB7WFT3U/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você