Hit-Boy disponibiliza instrumentais para nova geração de produtores em marketplace de beats

Escrito por Rodrigo Silva 10/05/2022 às 15:16

Capa Hit-Boy Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Hit-Boy está disposto a ajudar artistas independentes

A aclamada distribuidora de música UnitedMasters anunciou o lançamento do Beat Exchange na quinta-feira (5 de maio), um mercado especial para comprar e distribuir instrumentais – e Hit-Boy assinou contrato para fornecer algumas batidas para jovens artistas. O distribuidora é conhecida por permitir que produtores façam upload e vendam suas criações para as plataformas de 1,5 milhão de artistas independentes, com o site também oferecendo oportunidades de monetizar e licenciar trabalhos criativos para outros veículos, como TV e filmes.

A UnitedMasters também permite que os artistas pesquisem instrumentais com base em diferentes moods, gêneros, instrumentos e outros detalhes, facilitando significativamente a busca por uma batida perfeita enquanto expõe jovens talentosos a novos produtores no processo. “Comecei fazendo batidas no meu quarto e colocando-as online no Myspace”, disse o produtor vencedor do Grammy em um comunicado à imprensa.

Capa Hit-Boy

Foto: reprodução

“Conheço a luta e o quão difícil pode ser como um produtor emergente. Trabalhando com a UnitedMasters, quero que jovens produtores e artistas tenham o que eu não tive. A distribuidoras dará aos produtores emergentes as ferramentas certas, exposição e acesso a marcas para ajudar suas carreiras a crescer”. (Lil Baby & Gunna “Drip Too Hard”), Sak Pase (Kanye West “New Slaves”), David Morse (Lil Durk “Headtaps”) e Kato on The Track também assinaram contrato com a Beat Exchange para vender alguns de seus trabalho para jovens artistas.

A UnitedMasters também está lançando uma nova série intitulada “Who Made The Beat?”, que se concentrará nos melhores produtores da indústria enquanto eles compartilham as histórias de fundo de seu primeiro disco de sucesso. “Slade Da Monsta”, que produziu “Press” de Cardi B, “Phonix Beats”, que produziu o sucesso recém-certificado de diamante de J. Cole “No Role Modelz”, e Mr. DJ, que criou a batida do lendário “Ms. Jackson” serão todos destacados na nova série.

“Os produtores determinam os sons de nossa era e, no entanto, muitas vezes são esquecidos”, disse o fundador da UnitedMasters e CEO Steve Stoute em um comunicado. “Nosso objetivo sempre foi dar aos artistas independentes as melhores ferramentas para construir carreiras sustentáveis ​​e bem-sucedidas na indústria da música”. Ele continuou: “Agora não estamos apenas dando aos produtores acesso aos artistas, mas o reconhecimento que eles merecem como criadores. O Beat Exchange é outra maneira de desafiar o status quo, conectando diretamente artistas e produtores brilhantes para que eles possam continuar se apropriando de suas jornadas criativas”.

Hit-Boy tem trabalhado duro em 2022. Além de seu trabalho indicado ao Grammy com Nas e colaboração com UnitedMasters, ele está trabalhando em seu projeto “Drillmatic” com The Game e confirmou no final de março que ele estará preparando outro projeto conjunto com Dreezy em 2022.

Confira abaixo as postagens no Instagram:

ícone

Recomendados para você