Homem acusado de matar Nipsey Hussle é finalmente condenado

Escrito por Vinicius Prado 07/07/2022 às 23:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um júri de Los Angeles considera Eric Holder culpado de atirar fatalmente em Nipsey Hussle em 2019.

O homem acusado de matar Nipsey Hussle foi considerado culpado pelo assassinato, informa a CBS News. Um júri de Los Angeles condenou Eric Holder por assassinato em primeiro grau na quarta-feira, após seis horas de deliberação. O júri também considerou Holder culpado de duas acusações de tentativa de homicídio voluntário devido a acertar dois transeuntes com balas. Ele foi anteriormente acusado de duas acusações de tentativa de assassinato em primeiro grau.

Nipsey Hussle foi baleado e morto do lado de fora da loja de roupas Marathon na esquina das ruas Slauson e Crenshaw em 31 de março de 2019 na cidade de Los Angeles. Durante o julgamento, os promotores argumentaram que Holder tinha um plano para matar Nipsey Hussle antes de atirar no rapper 10 vezes e chutá-lo na cabeça.

Capa Nipsey Hussle

Foto: Reprodução

O vice-procurador distrital John McKinney disse que Holder e Nipsey Hussle tiveram uma discussão antes do tiroteio devido a rumores de que Holder era um informante. McKinny também revelou que Nipsey estava acompanhado por dois amigos, embora não tivesse seguranças com ele.

O julgamento durou três semanas. Holder também foi considerado culpado de duas acusações de agressão com arma de fogo e posse de arma de fogo por um criminoso. O júri não considerou Holder culpado de tentativa de homicídio premeditada.

No mês passado, Holder foi atacado por outros detentos enquanto esperava para ser levado ao tribunal. O ataque atrasou o julgamento em um dia devido aos ferimentos sofridos por Holder, incluindo uma laceração na cabeça que precisou de grampos.

ícone

Recomendados para você