Ice Cube nega ser a inspiração de Kanye West para o antissemitismo

Escrito por Rodrigo Silva 20/10/2022 às 20:00

Capa Ice Cube e Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ice Cube não quer fazer parte do recente discurso de Kanye West.

Ice Cube respondeu aos comentários recentes de Kanye West sobre sua entrevista no Drink Champs, nos quais ele mencionou ter sido inspirado por Cube por suas recentes observações antissemitas. O rapper da NWA diz que não tem ideia de por que Ye o trouxe para a controvérsia. “Eu odeio que meu nome tenha sido arrastado para essa besteira do Drink Champs. Eu não sei o que Kanye quis dizer com suas declarações, você vai ter que perguntar a ele”, escreveu Cube no Twitter, terça-feira.

“Eu não coloquei as baterias nas costas dele. Por favor, deixe meu nome fora de toda a conversa antissemita. Não sou antissemita e nunca fui”. “Cube realmente me preparou para isso”, disse Ye no podcast. “Você realmente me influenciou a entrar nessa vibe. Estou aqui para terminar o trabalho”, acrescentou. Embora não esteja claro a que especificamente West estava se referindo, Ice Cube uma vez chamou Jerry Heller de “judeu branco” e um “demônio” que deveria ter uma bala em seu “templo” durante a música “No Vaseline”.

Capa Kanye West

Foto: Twitter @adidas

Ele também foi criticado por postar imagens antissemitas nas redes sociais em 2020. Em outra parte da aparição de West no Drink Champs, ele colocou a culpa pela morte de George Floyd no fentanil, em vez do policial Derek Chauvin. Desde então, o apresentador, NORE, pediu desculpas por como lidou com a entrevista de West no programa.

Em notícias relacionadas, Kanye West foi processado em US$ 250 milhões pela família de George Floyd. Em um comunicado de imprensa na terça-feira, foi revelado que Roxie Washington, agindo em nome de sua filha menor (que é o único beneficiário do espólio de Floyd) contatou o Witherspoon Law Group e Dixon & Dixon Attorneys at Law para abrir o processo contra Ye. O processo vê a filha de Floyd, representada conjuntamente pelas duas empresas, buscando US$ 250 milhões em danos.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

ícone

Recomendados para você