Jake Paul diz que não vai perder peso quando fizer sua estreia no MMA
Jake Paul diz que vai estrear no MMA no peso médio, ao invés de tentar reduzir 20 quilos e se encaixar no meio-médio. Em um tweet publicado na noite de sexta-feira, ele atribuiu o corte de peso à destruição dos corpos dos atletas. Paul marcou Dana White especificamente e anunciou: “Quando eu fizer minha estreia no MMA, eu poderia perder peso suficiente. Isso é o que todos os lutadores do UFC fazem e muitos destruíram seus corpos e mentes fazendo isso. Vou fazer isso no Peso Médio (185). Saúde em primeiro lugar”.
Paul se ofereceu para se juntar ao UFC sob várias condições que melhorariam a remuneração e os cuidados de saúde para todos os lutadores. No domingo, ele compartilhou um post que detalhava o pagamento total combinado para cada lutador e expunha a grande desigualdade de pagamento entre os lutadores mais bem pagos e todo o resto.

“Não consigo enfatizar o quanto isso é ruim”, escreveu Paul em resposta. Ele também anunciou que revelaria seu plano de fazer algo a respeito na segunda-feira: “Meu próximo passo para ajudar nessa situação será anunciado amanhã. PAGUE MAIS AOS LUTADORES”. Com a carreira de boxe de Paul pronta para continuar, parece que ele continuará a ser um tema quente de conversa em toda a indústria. Após sua devastadora vitória por nocaute sobre Tyron Woodley em sua revanche, todos os olhos estão voltados para quem Jake Paul lutará em seguida.
O jovem de 25 anos foi cotado para lutar contra o ex-rei do boxe peso médio Julio Cesar Chavez Jr. e foi chamado por outros boxeadores também. Além disso, Dana admitiu que Jake pode estar perto do UFC.
Confira abaixo as postagens no Twitter:
. @danawhite when I make my MMA debut, I could cut 20 pounds & do it at Welterweight / 170 pounds. That’s what all UFC fighters do and many have destroyed their bodies & minds doing it.
But I’m gonna do it at Middleweight (185). Health first.
PS Conor walking around at 190 pic.twitter.com/ifR8ed3FTE
— Jake Paul (@jakepaul) January 21, 2022
I can’t stress enough how bad this is..
My next step for helping with this situation will be announced tomorrow.
PAY FIGHTERS MORE. https://t.co/36BFiaDK4y
— Jake Paul (@jakepaul) January 23, 2022