Jogadores do Milwaukee Bucks boicotam jogo dos playoffs da NBA em protesto pelo caso Jacob Blake

Escrito por Vinicius Prado 26/08/2020 às 17:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O Milwaukee Bucks não entrou em quadra para o jogo 5 contra o Orlando Magic, boicotando o jogo após o caso de Jacob Blake explodir nos EUA.

Após as conversas de que vários jogadores do Toronto Raptors estavam considerando boicotar o restante dos Playoffs da NBA após a policia atirar 7 vezes pela costas de Jacob Blake em Kenosha, Wisconsin, parece que o Milwaukee Bucks está tentando fazer uma declaração por conta própria.

Conforme os playoffs continuam dentro da bolha da NBA na Disney, vários jogadores expressam seus sentimentos sobre continuar jogando basquete quando eles acreditam que deveriam estar protestando nas ruas. Os Milwaukee Bucks, sentindo uma profunda conexão com o que aconteceu com Blake porque sua casa é em Wisconsin, parecem ter decidido dar início ao boicote, recusando-se a entrar na quadra para o jogo 5 de sua série contra o Orlando Magic.

O jogo estava marcado para começar às 17hrs de hoje, mas, conforme relatado por vários membros importantes da mídia dentro da NBA Bubble, os Bucks nunca apareceram na quadra. O Magic estava na quadra se aquecendo, querendo jogar, mas eles voltaram ao vestiário. De acordo com Shams Charania, uma decisão formal de boicotar este jogo foi feita pelo pré-jogo do Bucks. Dirigentes da NBA estariam no vestiário da equipe para falar sobre a situação.

O boicote está ocorrendo após o caso de Jacob Blake, um homem negro desarmado de 29 anos que levou 7 tiros da policia em frente seus filhos. Ele estava intervindo entre duas mulheres em uma altercação verbal, entrando em seu carro quando um policial atirou nele até nas costas. Foi confirmado que Blake ficou paralisado abaixo da cintura por causa do tiroteio.

Esta história está se desenvolvendo. Nós manteremos você atualizado.

ícone

Recomendados para você