Julgamento de tiroteio envolvendo Megan Thee Stallion e Tory Lanez começa hoje; Entenda o caso

Foto: Reprodução

Julgamento do caso de Megan Thee Stallion e Tory Lanez começa hoje nos EUA e deve durar pelo menos duas semanas.

Já se passaram mais de dois anos desde que Tory Lanez supostamente atirou em Megan Thee Stallion no pé. Agora, o julgamento está finalmente acontecendo em Los Angeles. Os comentários de abertura servem como a primeira ordem do dia e começarão hoje (12 de dezembro). O artista canadense enfrenta três acusações criminais no caso.

Se condenado por todas as acusações, incluindo agressão e porte de arma escondida em um veículo, o rapper pode passar mais de 22 anos na prisão. No entanto, Lanez continua a manter sua inocência. Ele se declarou inocente dos crimes. Atualmente, não está claro se ele testemunhará. Megan, no entanto, deve depor no final desta semana, de acordo com um porta-voz do escritório do promotor do condado de LA.

Capa tory lanez e megan Thee Stallion
Foto: Reprodução

Depois de muitos rumores, em agosto de 2020, a rapper do hit “Savage” se apresentou oficialmente durante uma live no Instagram para acusar Tory Lanez de atirar em seu pé. O incidente supostamente ocorreu em julho, após uma festa organizada por Kylie Jenner em Hollywood Hills.

Segundo os relatos dos envolvidos, os dois deixaram a festa juntos ao lado de um segurança e da ex-melhor amiga de Megan. Eles estariam em um relacionamento amoroso. Minutos depois, uma briga começou no carro onde os artistas estavam e tiros foram disparados. Megan afirma que foi atingida nos pés por Lanez e que o rapper ofereceu milhões de dólares para ela e sua amiga ficarem quietas.

Tory Lanez quebrou o próprio silêncio no mês seguinte. Posteriormente, ele lançou DAYSTAR, um álbum de 17 faixas no qual aborda seu lado da história em várias canções. Em “Money Over Fallouts”, o rapper questiona como Megan Thee Stallion poderia ter levado um tiro no pé sem ser atingida em nenhum osso ou tendão. A primeira acusação de Lanez decorrente do incidente ocorreu em outubro de 2020.

Por outro lado, a rapper continua defendendo suas alegações. Ela nunca teve medo de responder as pessoas online que questionam sua história e trauma. A nativa do Texas critica a diferença de atitude em relação à violência contra mulheres negras em comparação com a rejeição de sua verdade.

Em sua entrevista de abril com Gayle King, apresentadora do CBS Mornings, a jovem de 27 anos detalhou seu lado da história na televisão pela primeira vez. Decorrente de uma alegada agressão ao colega artista August Alsina, o mundo foi testemunha de Lanez posteriormente sendo colocado em prisão domiciliar em outubro. Ele já foi liberado.

Na semana passada, o advogado de Lanez revelou que Kylie Jenner e Cory Gamble estão entre as possíveis testemunhas da suposta agressão. Ambos estiveram presentes na festa de 2020 a que se seguiu o incidente. “Quero que ele vá para a cadeia”, disse Meg sobre Tory ao falar com a Rolling Stone no início deste ano.

A expectativa é de que o julgamento dure pelo menos duas semanas.

Sair da versão mobile