Julgamento de Young Thug e Gunna pode ser adiado em 3 meses

Foto: Getty Images

Young Thug e Gunna devem aguardar mais tempo presos até seus julgamentos.

Young Thug e Gunna podem ficar atrás das grades aguardando julgamento por mais tempo do que o esperado, se a promotora do distrito de Fulton Country, Fani Willis, conseguir o que quer. Na semana passada, a promotoria apresentou uma moção de 10 páginas solicitando um adiamento no julgamento de Thug, Gunna e os outros 26 afiliados presos com eles no caso da YSL em andamento.

De acordo com a Fox 5 Atlanta, o pedido de Willis se deve ao fato de que mais de um quarto dos presos por acusações relacionadas a gangues ainda não têm um advogado. Especificamente, ela observou que oito dos 28 réus permanecem sem representantes, meses após serem indiciados. Fani gostaria que a data de início prevista para 9 de janeiro fosse adiada para 27 de março, para que os réus tenham tempo de conseguir um advogado.

Capa Young Thug
Foto: Reprodução

“A continuação até a última semana de março protegeria os direitos de julgamento rápido daqueles que reivindicaram esses direitos, ao mesmo tempo em que garantiria que os oito réus adicionais tenham um advogado nomeado adequadamente preparado”, escreveu Willis em sua moção oficial.

Constatou-se que, no mesmo documento, a promotoria solicitou que os réus fossem julgados em conjunto por terem participado da mesma conspiração, e espera-se que sejam utilizadas provas semelhantes em cada julgamento. “[Estamos] preocupados com a inconveniência e o ‘trauma’ de depoimentos repetidos de testemunhas que foram vítimas de crimes violentos de gangues”, escreveram os promotores na moção. Neste momento, espera-se que um juiz tome uma decisão ainda este mês após analisar as informações apresentadas.

Em notícias relacionadas, Young Thug continuou flertando com Mariah The Scientist enquanto ainda está preso. Antes de ser detido, eles estavam romanticamente ligados, quando foram ao jogo do Falcons juntos e se casaram em um videoclipe. Após a prisão do rapper, Mariah foi uma das muitas afiliadas e amigas da YSL a mostrar apoio ao artista, se apresentando em diversos shows enquanto telões mostravam “Liberdade YSL” e “Liberdade Young Thug”.

Confira abaixo a postagem no Instagram e o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile