Kanye West é criticado pelo Partido Republicano por comentários antissemitas

O Comitê Nacional Republicano condenou Kanye West e Nick Fuentes por espalharem o ódio por meio de suas plataformas.

O Comitê Nacional Republicano recentemente denunciou Kanye West e o nacionalista branco Nick Fuentes por usarem suas plataformas para espalhar a retórica anti-semita. Além disso, aprovaram uma resolução na semana passada condenando “todas as formas” de antissemitismo, inclusive dentro do partido. Além disso, os membros do comitê do Partido Republicano aprovaram o documento no Dia Internacional da Memória do Holocausto.

“O anti-semitismo não tem lugar em nosso partido político, na política americana ou em qualquer discurso político”, dizia a resolução. Além disso, mencionou especificamente Fuentes e Ye como contribuintes prejudiciais para o comportamento anti-semita recente e perigoso. Ambas as celebridades de direita jantaram recentemente com o ex-presidente Donald Trump, que alegou não saber da participação de Nick. No entanto, Trump não aparece no documento, embora eles critiquem alguns democratas da Câmara.

Capa Kanye West
Foto: Getty Images

Além disso, praticamente todos no espectro político criticaram o encontro com Trump. Enquanto a esquerda viu mais um exemplo do fanatismo dos três homens, a direita criticou Trump por se alinhar com seus apoiadores mais extremos e radicais. No entanto, as aventuras públicas do artista de Chicago mudaram significativamente nas últimas semanas.

Bem, mudou de conteúdo, pelo menos, não necessariamente na opinião pública. Após seu casamento com a funcionária da Yeezy, Bianca Censori, ele atraiu muitas críticas públicas por utilizar uma camiseta do Reich alemão e pelo tratamento dado aos paparazzi. Na verdade, as autoridades estão investigando o rapper de 45 anos por agressão depois que ele jogou fora o telefone de uma mulher. Além disso, a mulher gravou Ye depois de deixar o jogo de basquete de sua filha North.

“Você não precisava me pegar daquele jeito”, disse Kanye West a uma mulher que gravava de dentro do carro. “Se eu disser pare, pare com suas câmeras!” Enquanto isso, seus colapsos públicos também fizeram com que as autoridades australianas duvidassem de sua visita ao país para conhecer a família de sua esposa. “Pessoas assim que solicitaram vistos para entrar na Austrália no passado foram rejeitadas”, afirmou o Ministro da Educação, Jason Clare. “Acho que, se ele se candidatar, terá que passar pelo mesmo processo e responder às mesmas perguntas que eles”.

Confira abaixo as postagens no Twitter e no Instagram:

https://twitter.com/shannonsharpeee/status/1619157225305706497?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1619157225305706497%7Ctwgr%5Ebd956ee27812385aa382dda5c2eec5de5f5f276d%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hotnewhiphop.com%2F626371-kanye-west-nick-fuentes-condemned-by-republican-party-for-antisemitism

 

Sair da versão mobile