KL Jay opina sobre a nova geração do rap nacional

KL Jay sempre está de olho nos novos talentos da cena do rap

KL Jay, um dos membros do clássico grupo Racionais Mc’s, que é um dos pilares do cenário do hip-hop nacional, se tornou durante esse mais de 30 anos de sucesso absoluto do grupo, uma referência no cenário do Rap e respeitado entre os DJs e produtores musicais por trazer em seu som muita representatividade e diversidade cultural.

Recentemente ele participou de um programa da Kondzilla e revelou quais artistas ele da nova geração ele está escutando atualmente e mesmo achando a pergunta muito difícil, por ter vários talentos, ele não pipocou. “Vamos falar de São Paulo. O Febem é fod*. Caneta monstro, as batidas dele são muito louca. Eu gosto muito dele. Aí tem o Jota Ghetto, que é da minha gravadora. Não posso deixar de falar do Xis. O Sandrão também gosto muito dele”, começou a fala KL Jay, que continuou.

Dj dos Racionais lança single nesta sexta

“Aí tem lá no Rio o Major RD, impossível não falar do Djonga, do Baco Exu do Blues… Esses caras são ZIka. Tem o Bk’ também que gosto bastante dele, o Froid também é muito bom. Tem mais, tem muito mais”, completou o artista.

Falando em nova geração, vale lembrar que no ano passado KL Jay também deu a sua visão sobre alguns artistas de agora que são a favor do atual governo. O DJ não poupou críticas e subiu o tom contra esses jovens que se dizem de direita. “Artistas do rap apoiando o Bolsonaro, mano? Aí eu não aceito. Tem um monte: DJ, Mc… O rap por si só é uma música inteligente, de mente aberta, livre, você fala o que você quiser e você que segure a sua onda do que você está falando. Eu tenho pra mim que o que o rap fez nos anos 90 foi imbatível, só que não posso fazer vista grossa para o rap atual, para o grime, para o trap, com o drill, porque tem música boa, tem artista bom”, disse.

Confira o post abaixo:

Sair da versão mobile