LL Cool J fala ao ser chamado de Pioneiro do ‘Pop Rap’: ‘Que porr* vocês estão falando?’

LL Cool J teve muitos apelidos ao longo de sua carreira de quase 40 anos. Na verdade, o Sr. Smith até mesmo cunhou o termo “GOAT”. Apesar de assumir diferentes personas, LL não gostou de ser rotulado de rapper pop.

Não há dúvida de que LL Cool J foi um dos primeiros ‘pops’ do hip-hop. Ele lançou as bases para nomes como Drake para dominar as ondas do rádio com canções dedicadas às mulheres e aos luxos da vida. Mas Cool J também vem de uma época em que ser “pop” / “música pop” era um palavrão. Então, LL acessou o Twitter na segunda-feira, onde revelou que ele é o que está mais longe de ser um fundador do “pop rap”.

“Ser chamado de pioneiro do pop rap é muito confuso”, escreveu LL. “Que porra vocês estão falando?”LL COOL J pode ter dificuldade em escapar da correlação. De acordo com a All Music, o pop-rap teve seu início no final dos anos 80, quando artistas como Run-DMC, LL COOL J e os Beastie Boys começaram seu crossover mainstream. Então, Tone Lōc, Young MC e DJ Jazzy Jeff e o Fresh Prince gravaram singles “enfatizando suas habilidades de contar histórias bem-humoradas” para um enorme sucesso nas paradas.

O artista vencedor do Grammy lançou uma das primeiras canções de amor do Hip Hop em 1987, chamada “I Need Love” de seu álbum Bigger and Deffer. A música poderia ser considerada a primeira de seu tipo. Em vez da bravata que ele usou em “Mama Said Knock You Out” e “I’m Bad”, Mr. Ladies Love Cool James revelou um lado mais suave e emocional, algo não exatamente abraçado no Hip Hop na época.

Embora LL COOL J não concorde com a avaliação, ele influenciou uma lista de artistas a seguir seus passos. Drake, que pegou a fórmula “pop-rap” e a seguiu, costuma ser creditado por trazer um lado mais emotivo ao rap com suas faixas com toques de R&B, o que provavelmente não poderia ter sido feito com sucesso a menos que LL COOL J o fizesse primeiro.

LL COOL J é um dos poucos indicados ao Rock and Roll Hall of Fame este ano – sua sexta vez sendo indicado ao prêmio. O ex- CEO da Def Jam, Lyor Cohen, defendeu a admissão há muito esperada de LL em um artigo no início deste mês.

 

 

Sair da versão mobile