Mano Brown aparece aconselhando rapper iniciante que fazia show improvisado no quintal de casa

Escrito por Rodrigo Costa 07/03/2023 às 19:10

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Mano Brown segue afirmando a sua importância e relevância em atos.

Em um vídeo divulgado na tarde desta terça-feira (7) no Twitter, Mano Brown apareceu consumindo e aconselhando um jovem rapper na periferia, num local que aparentava ser quintal de casa, com algumas caixas de som, um microfone, um DJ. O artista que tenta vencer na cena independente do rap se chama Yuri Negredo,

o artista fundador e integrante do Racionais MC’s caminhando vagamente pelo espaço, abrindo os ouvidos para apreciar a arte e destrinchar críticas construtivas, além de balançar a cabeça em movimentos positivos, demonstrando estar curtindo as rimas. “Para o flow ficar redondo mesmo, é cada um na sua vez”, recomenda o experiente rapper.

Foto: Jef Delgado

Mano Brown mantém um importantíssimo legado para os consumidores e ativistas da cultura hip-hop. No até então último episódio lançado do Mano a Mano, ele trouxe Igão e Mítico, do Podpah, para o bate-papo. Emocionado com o acontecimento, Igor Cavalari foi até o seu perfil no Instagram para comemorar e fazer um reflexo daquilo que o moldou.

“Se hoje eu vivo do meu sonho junto com o Mítico através do Podpah com os meus lado-a-lados é muito porque meu pai sempre comprou de camelô e resolveu dar todos os CD’s do Racionais para mim quando eu ainda era uma criança, e minha mãe fez questão de ensinar música por música, letra por letra, pausando e explicando cada verso.”, disse Igão.

Brown vem vivendo um excelentíssimo momento em sua carreira, como ele mesmo disse em um trecho de seu próprio podcast, o Mano a Mano, no episódio com o apresentador e empresário Igor 3k. Nesse episódio, Pedro Paulo fez diversas reflexões e desabafou diversas opiniões sobre o movimento do rap, principalmente em território nacional, com as mudanças observadas.

Segundo ele, caso fosse um rapper da nova geração, provavelmente não seria tão político quanto se moldou no Racionais, pois o mercado está sempre em busca de renovar aquilo que vem sendo feito e alcançar um novo patamar de consumo.

Confira o vídeo:

 

ícone

Recomendados para você