Namorado de Summer Walker questiona Billboard após Doja Cat ganhar prêmios R&B

Escrito por Fellipe Santos 16/05/2022 às 11:16

Foto: Divulgação

LVRD Pharoh quer saber por que Doja estava disputando a categoria de RNB.

Ontem à noite, aconteceu o Billboard Music Awards, e Doja Cat saiu do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas com vários prêmios de R&B. Essas vitórias não agradaram o atual namorado de Summer Walker, LVRD Pharoh, já que Summer perdeu as categorias em disputa para Doja. Summer Walker perdeu nas categorias de Melhor Artista de R&B, Melhor R&B Feminina e Melhor Álbum de R&B. LVRD Pharoh foi às redes sociais para expressar sua frustração por Doja estar na seção R&B da cerimônia.

“[ Billboard ] me explica como um artista pop ganha 2 categorias de R&B???? Ela tem 1 música de R&B??” escreveu LVRD Pharaoh em seu stories no Instagram. “[ Billboard ], os números não mentem. Como ela ganhou?” Desde sua chegada ao cenário musical mainstream, existem muitos debates sobre como a música de Doja Cat deve ser categorizada. A Billboard colocou suas músicas nas paradas pop, R&B e rap. No entanto, a Apple Music lista o álbum Planet Her de Doja como Pop.

LVRD Pharoh voltou ao Instagram para adicionar mais comentários sobre o Billboard Music Awards. Ele acusou as premiações de serem manipuladas e postou a hashtag #quitrobbingourblackqueens”. Aparentemente, esse post de Pharoh irritou alguns fãs de Doja Cat. Além de perguntas sobre seu gênero específico, também houve muitas conversas sobre a etnia de Doja. Especialmente, depois que o artista mestiço enfrentou uma reação negativa por participar de supostas salas de bate-papo de supremacia branca.

“Vocêss estão bravos comigo porque ela é metade branca e metade africana? Quando eu disse que ela não era negra ????????????‍♂️”, postou LVRD Pharoh no Instagram. Pharoh também nomeou outros artistas, pois acredita que são os vencedores mais merecedores dos prêmios de R&B no BBMAs deste ano.

“Ninguém está criticando a arte [de Doja Cat]. Ela é uma artista POP incrível. Mas R&B é R&B. SZA, Summer e Giveon deveriam ter vencido porque eles são os verdadeiros [artistas] da categoria!” LVRD Pharoh também argumentou. Ele continuou: “Não se trata de vencer no verão americano. Trata-se de respeitar a cultura do R&B. Nos anos 2000, nada dessa ‘música pop’ seria considerada R&B porque não é isso!! Deus abençoe a todos.”

Para constar, a RCA Records promove Doja Cat como uma artista multigênero. Uma biografia no site da gravadora diz: “Em seu álbum de estreia, Amala [RCA Records], a cantora, compositora e produtora de Los Angeles desbloqueia um mundo docemente sexy com trilha sonora de hip-hop selvagem, pop distorcido e defumado. R&B.”

 

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile