NBA cancela jogos dos playoffs enquanto jogadores protestam pelo caso Jacob Blake

Escrito por Vinicius Prado 26/08/2020 às 21:26

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os jogadores da liga decidiram não entrar em quadra após o caso de Jacob Blake explodir nos EUA.

Após as conversas de que vários jogadores do Toronto Raptors estavam considerando boicotar o restante dos Playoffs da NBA após a policia atirar 7 vezes pela costas de Jacob Blake em Kenosha, Wisconsin, todos os três jogos do playoff desta quarta-feira, incluindo o confronto entre Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers, foram adiados devido a protestos dos jogadores pelo caso policial contra Jacob Blake em Wisconsin,.

A notícia surgiu logo depois que o time Milwaukee Bucks decidiu não entrar em quadra para seu jogo com o Orlando Magic. A disputa entre as duas equipes estava marcada, mas o Bucks permaneceram nos vestiários. O Magic estava se aquecendo para o jogo, mas então deixou a quadra quando ficou claro que seus oponentes não iriam jogar.

O boicote está ocorrendo após o caso de Jacob Blake, um homem negro desarmado de 29 anos que levou 7 tiros da policia em frente seus filhos. Ele estava intervindo entre duas mulheres em uma altercação verbal, entrando em seu carro quando um policial atirou nele até nas costas. Foi confirmado que Blake ficou paralisado abaixo da cintura por causa do tiroteio.

Aqui está o anúncio oficial da NBA:

“A NBA e a National Basketball Players Association anunciaram hoje que, à luz da decisão do Milwaukee Bucks de não entrar no jogo 5 contra o Orlando Magic, os três jogos de hoje – Bucks x Magic, Houston Rockets x Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers – foram adiados. O jogo 5 de cada série será reprogramado.”

ícone

Recomendados para você