Noiva de Jacob Blake diz que ele levou tiros da polícia na frente de seus filhos “sem motivo”

Escrito por Renan 27/08/2020 às 16:20

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Blake foi baleado várias vezes pelas costas durante uma abordagem policial nos Estados Unidos.

A noiva de Jacob Blake condenou os policiais de Wisconsin que atiraram contra o homem negro de 29 anos pelas costas, dizendo que ele foi baleado na frente dos três filhos do casal “sem motivo”, de acordo com um relatório. “Você atirou nele várias vezes, sem motivo. Não era preciso tudo isso”, disse Laquisha Booker à WTMJ-TV, afiliada da NBC em Milwaukee, no domingo.

“Desconsidere o fato de meus filhos estarem no carro. E você sabia que eles estavam lá, porque eu continuei gritando isso”, disse ela. “Aquele homem literalmente o agarrou pela camisa e olhou para o outro lado e estava atirando nele. Com as crianças gritando atrás”, Booker continuou. “Não faz sentido você tratar alguém assim, que não está armado. Ele não dá socos nem nada”, acrescentou ela.

Na terça-feira, o pai de Blake disse que o jovem está paralisado da cintura para baixo e os médicos ainda não sabem se a lesão é permanente. O governador de Wisconsin, Tony Evers, disse na segunda-feira que não viu nenhuma informação sugerindo que Blake estava carregando uma faca ou outra arma, mas que o caso continua sob investigação.

A polícia disse que estava respondendo a uma ligação sobre uma briga doméstica. Eles não disseram se Blake estava armado ou porque a polícia abriu fogo, não divulgaram detalhes sobre a briga doméstica e não divulgaram imediatamente a raça dos três policiais no local.

O tiroteio transformou Kenosha na mais recente cidade dos Estados Unidos a ter grandes manifestações contra o racismo. Os manifestantes incendiaram carros, quebraram janelas e entraram em confronto com policiais em equipamento de choque na noite de domingo. Os policiais envolvidos no caso estão em licença administrativa enquanto o Departamento de Justiça do estado investiga a abordagem.

ícone

Recomendados para você