Pantera Negra 2: Diretor Ryan Coogler revela ideia original para filme com Chadwick Boseman

Escrito por André Bernardo 26/12/2022 às 22:15

Capa Chadwick Boseman Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A ideia original de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre seria uma ênfase na relação entre T’Challa e o filho, Toussaint.

Ryan Coogler, diretor e roteirista da franquia Pantera Negra está aos poucos dando mais notícias sobre toda a narrativa da história. Em entrevista ao The New York Times, ele revelou como seria a história original do personagem T’Challa, caso Chadwick Boseman pudesse interpretar novamente o super-herói. O ator morreu em agosto de 2020, aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon.

De acordo com ele, Pantera Negra 2 já tinha, inclusive, uma trama que se diferenciava das outras produções da Marvel. O roteiro seria construído após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, onde o herói foi uma das bilhões de pessoas que desapareceram após o estalo de Thanos e são trazidas de volta pelos Vingadores cinco anos depois.

A ideia do filme, de acordo com Coogler, seria mostrar como T’Challa perdeu os cinco primeiros anos da vida do filho, por ter sido blipado por Thanos, junto a metade da vida do universo. “Não seria absolutamente nada parecido com o que fizemos. Seria uma história de pai e filho da perspectiva de um pai, porque o primeiro filme foi uma história de pai e filho da perspectiva dos filhos”, começou a falar.

No roteiro, T’Challa era um pai que teve essa ausência forçada de cinco anos da vida de seu filho [por causa do Blip]. A primeira cena seria uma sequência animada. Você ouve Nakia conversando com Toussaint. Ela diz: ‘Diga-me o que você sabe sobre seu pai’. Você percebe que ele não sabe que seu pai era o Pantera Negra. Ele nunca o conheceu, e Nakia se casou novamente com um cara haitiano. Então, cortamos para a realidade e é a noite em que todos voltam do Blip. Você vê T’Challa conhecer o garoto pela primeira vez”, disse.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é um dos poucos títulos localizados dentro do MCU que diverge da narrativa usual da Marvel Studios. O motivo disso foi a morte de Chadwick Boseman, que forçou o estúdio a alterar totalmente a história do filme, e deixar o Universo Cinematográfico de lado por um tempo.

ícone

Recomendados para você