Pharrell paga dívida de empréstimo estudantil para líderes estudantis negros

Foto: Reprodução

Durante uma conversa sobre como os empréstimos estudantis afetam a comunidade negra, Pharrell atendeu ao desejo de cinco estudantes.

Pharrell é considerado por muitos um ícone na indústria da música. Ele é um artista que faz rap, canta, produtor musical e compositor. Milhares de pessoas o conhecem por suas contribuições ao entretenimento, mas um certo grupo de indivíduos tem um respeito ainda mais profundo pelo pioneiro de 49 anos. Na sexta-feira (17 de junho), o artista “Happy” pagou a dívida de empréstimo estudantil de cinco líderes da NAACP (Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor).

A organização trabalha para “desmantelar o racismo e interromper a desigualdade para criar uma sociedade onde todas as pessoas possam ser verdadeiramente livres”, de acordo com seu site oficial. Esta semana, a corporação de direitos civis participou de uma conversa realizada no hotel St. Regis em Washington, DC. O tema foi a crise da dívida estudantil negra. Durante este evento que a boa notícia foi dada a três estudantes universitários e dois recém-formados. Imagens de vídeo capturaram os cinco alunos, sorrindo e chorando quando souberam que ficariam livres de dívidas.

Capa Pharrell Williams
Foto: Reprodução

Em uma declaração dada por Wisdom Cole, diretor nacional de juventude e faculdade da NAACP, ele afirmou: “Pharrell mudou para sempre suas vidas. A dívida estudantil continua a atormentar desproporcionalmente a comunidade negra e esmagar oportunidades para tantos negros”. Cole também se curvou ao presidente Biden, que prometeu aliviar todas as dívidas estudantis em todo o país. “É hora de reduzir a diferença racial de riqueza, é hora do presidente cumprir sua promessa”, acrescentou.

Além disso, nos últimos dias, Pharrell revelou que formandos do ensino público de Washington terão acesso gratuito ao seu festival. “Parabéns aos graduados do ensino médio deste ano por tudo o que vocês realizaram”, disse o artista em um vídeo.

Confira abaixo as postagens no Instagram e no Twitter:

 

Sair da versão mobile