Público critica isenção de Anitta diante dos ataques racistas contra Samara Joy

Escrito por Rodrigo Costa 08/02/2023 às 23:16

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Falta de posicionamento da artista brasileira gerou incômodo

Após a norte-americana Samara Joy ganhar a categoria de Melhor Artista Revelação do Grammy, na noite do último domingo (5), os internautas que desejavam que a indicada Anitta vencesse o prêmio invadiram as redes sociais da cantora de jazz destilando ódio e preconceito racial.

Anitta, com 29 anos, nascida em Honório Gurgel (Rio de Janeiro), veio à público na segunda-feira (6), através de seus stories do Instagram, agradecendo aos seus fãs e amigos que a apoiaram para vencer o prêmio. A artista do subúrbio carioca disse ainda não ter ficado cabisbaixa e sim feliz pela indicação.

Entretanto, o que causou insatisfação numa outra grande parte dos internautas foi devido a Anitta não mencionar em nenhum momento a vencedora da categoria e muito menos tentar intervir os ataques que ela vem sofrendo.

Uma das grandes personalidades a se posicionar sobre o assunto, na estreia deu próprio podcast, foi o influenciador digital Felipe Neto, que demonstrou não ter entendido a possível inocência da cantora brasileira. “Porque não falar? Porque não educar os fãs? Será que é porque, no fundo, esse comportamento hostil, violento, dos fãs acaba sendo positivo para ela?”

“O que fizeram dessa vez foi muito pior do que me vaiar no Miaw. Muito pior. Que é invadir o perfil de uma vencedora e sair xingando e ofendendo ela nos comentários”, comentou também o youtuber, que era considerado amigo pessoal de Anitta e, após esta série de opiniões, parou de ser seguido no Instagram pela cantora.

Samara Joy vem ao Brasil (no Parque Ibirapuera, em São Paulo) em maio deste ano para se apresentar no C6 FEST, novo festival de música realizado pela Dueto Produções e o C6 Bank, que busca trazer artistas internacionais do jazz, assim como ela. Outras atrações confirmadas até o momento são Weyes Blood e Tim Bernandes.

 

ícone

Recomendados para você