Racionais MC’s cancelam show no REP Festival por “falta de estrutura e segurança do público e dos artistas”

Racionais MC’s é mais um a cancelar seu show no REP Festival.

No primeiro dia do REP Festival, as apresentações do palco Filtr Experimente foram canceladas, o local trazia shows de artistas que estão em ascensão na cena e outros que já tem uma grande base de fãs construída. Sant, Ebony, Caio Luccas, Yunk Vino, Aka Rasta, Raffé, Dudu, Leozin, Dnasty, Flacko e mais tiveram suas performances cancelados por causa do alagamento e falta de condições para a realização das apresentações em segurança no Palco 3.

Depois disso, a GR6 cancelou todos os shows de seus artistas e agora o Racionais MC’s também anunciou o cancelamento. O lendário grupo se apresentaria nesta primeira noite no evento, mas por falta de segurança para o publico e estrutura da organização, eles decidiram cancelar o show.

“O show que o grupo Racionais MC’s faria no último sábado, 11 de fevereiro, no REP Festival, no Rio de Janeiro, foi cancelado devido a problemas relacionados à falta de estrutura e segurança do público e dos artistas. A equipe técnica da produtora Boogie Naipe acompanhou a situação a todo momento e constatou a impossibilidade de realização do show, prezando a segurança de todos presentes.” diz a nota da Boogie Naipe.  “A equipe e artistas lamentam o ocorrido e agradecem a compreensão do público e atenção da produção disponível no evento.”

Diversos problemas estão marcando o início do REP Festival. A Cidade do Rep foi instalada de última hora em Guaratiba, bairro da Zona Oeste Carioca, o que causou grandes críticas na internet pela mudança de endereço, faltando apenas 10 dias para o evento começar.

Segundo o dono do festival, Fabrício Stofel, o evento irá contar com 60 mil pessoas em cada dia, e por isso a direção do festival decidiu alterar o local do evento. Segundo relato de pessoas que foram ao Rep Festival, os portões deveriam ter sido abertos às 13H, mas apenas por volta de 14Hs o público foi liberado para entrar. Dentro do evento, mais problemas. Em diversos vídeos que circulam nas redes sociais, podemos ver bastante lama, tratores despejando brita no local e até mesmo trabalhadores terminando de montar alguns palcos.

Veja o comunicado abaixo:

Sair da versão mobile