Misturando Grime, Drill, Trap e Funk, rapper FROSTT volta a se destacar e tem tudo para chegar ao topo

Escrito por Vinicius Prado 24/09/2021 às 18:08

capa FROSTT Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

FROSTT tem feito seus lançamentos aos poucos e mostra o talento necessário para subir ao topo da cena

Nascido na Zona Norte do Rio de Janeiro, mais precisamente em Madureira, o rapper FROSTT tem se destacado na cena carioca há alguns anos, principalmente com as músicas “Ouro”, “Fatos Reais” e mais recentemente com “MLK do RJ”. Agora, com uma sequencia de lançamentos programada e com um planejamento mais profissional para sua carreira, FROSTT tem tudo para chegar ao topo do Rap Nacional.

FROSTT começou a entrar no Rap em 2015 quando conheceu um amigo que participava de batalhas de rima. “Eu já gostava de rap, porém não ouvia muito rap nacional. Em 2016 um amigo meu, o Rony, que hoje é meu designer gráfico, me mostrou as músicas do Derek e eu gostei logo de cara por ser uma parada diferente de tudo que eu tinha escutado.”, nos contou o 2º colocado na Batalha Musical do RAP MAIS na Twitch com a música ‘MLK do RJ’.

“Procurei saber mais sobre o Derek e me identifiquei muito com ele e com o tipo de som que ele fazia e logo comecei a me interessar por escrever. Criei um grupo junto com 2 amigos e começamos a gravar nossas músicas pelo celular. Fizemos alguns shows pelo RJ e conquistamos um bom público, porém decidimos acabar com o grupo e cada um seguiu seu caminho.”, concluiu FROSTT sobre seu inicio de carreira.

Quando começou a abrir shows de artistas que ele gostava, como Orochi, MV Bill, Sidoka, Gxlden e mais, FROSTT percebeu que a música não podia ser só um hobby em sua vida. Foi quando o carioca começou a levar a carreira na cena mais a sério. Já sobre suas inspirações, o rapper afirma: “Minha inspiração é tudo que eu vivo, tudo que eu vejo, cada momento da minha vida é uma inspiração pra mim. E minhas maiores influências na música são Justin Bieber, Derek e Rodriguinho. (sim, bem eclético)”.

FROSTT tem uma sonoridade diferenciada do restante da cena nacional, seu som é uma mistura de Drill, Grimme, Funk e Trap que funciona muito bem com seus flows. “A verdade é que eu não faço um gênero específico. O Rap tem seus subgêneros e talvez essa mistura de gêneros que eu e Bon Bap (produtor) fazemos seja um novo subgênero surgindo. Por enquanto podemos definir simplesmente como RAP.”, conta o jovem.capa FROSTTO rapper carioca acredita estar trazendo algo mais brasileiro possível, tanto na sonoridade quanto no audiovisual. “O RAP não surgiu aqui, mas acho que não podemos ficar presos nisso e sempre tentar fazer algo parecido com os caras lá de fora, precisamos fazer algo nosso e que qualquer pessoa ouça. Acho que isso pode ser crucial pro gênero ser maior ainda aqui no nosso país.”, diz FROSTT.

 

Em breve, FROSTT revela que vai lançar seu novo single intitulado ”Loiro Pivete”, produzido pelo Bonbap e com o audiovisual filmado e dirigido pelo Perry e com a identidade visual assinada pelo Rxny. Depois disso, o artista já tem mais alguns sons engatilhados para sair, marcando assim sua presença no cenário com mais frequência e se estabelecendo como um destaque no Rap Nacional.

Enquanto isso, confira os últimos lançamentos de destaque do rapper FROSTT abaixo:

ícone

Recomendados para você