Rapper Neo vence a 292ª edição da Batalha da Aldeia e garante vaga no Festival Sons da Rua

Batalha da Aldeia teve mais uma edição quente e rapper Neo demonstrou todo o seu preparo durante as disputas

O rapper carioca Neo, segue em sua caminhada de ser um dos grandes nomes do cenário do rap nacional. Depois de viralizar com suas rimas insanas dentro do metro sobre a proibição de manifestações artísticas em transportes públicos, o rapper de Duque de Caxias está tendo cada vez mais espaço, principalmente nas batalhas de rimas. Neo foi o grande vencedor da 292ª edição da Batalha da Aldeia, que hoje é a batalha de rima mais conhecida do Brasil.. Após grandes embates na edição, ele fez uma grande final contra o Bigão. Além de ganhar o troféu da batalha, o artista também garantiu vaga no Festival Sons da Rua.

capa batalha da aldeia

O Sons da Rua é um festival que incentiva a cultura do Hip Hop e propõe um movimento para impulsionar suas expressões artísticas, trazendo grandes nomes do rap nacional e elementos culturais da cena: rap, djs, moda e grafite.

Recentemente a Batalha da Aldeia, também conhecida como BDA – maior coletivo de batalha de rimas do Brasil, mais uma vez mostrou seu pioneirismo ao anunciar sua entrada no mundo dos NFTs (tokens não-fungíveis). A roda de rima que começou na praça dos estudantes da cidade de Barueri, se tornou a primeira batalha de MCs do mundo a entrar para o universo dos NFTs, em um modelo parecido com os grandes festivais de música do mundo.

Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs em destaque no cenário nacional como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso. A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar.

Sair da versão mobile