Show de Dre e cia. no Super Bowl supera audiência de The Weeknd em 2021

Escrito por Rodrigo Silva 15/02/2022 às 19:25

Capa Super Bowl Dr. Dre Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Uma grande audiência para o show no intervalo do Super Bowl

Com estrelas do Rao e do Hip-Hop que encantaram gerações, o show do intervalo do Super Bowl de domingo à noite apresentou grandes números. A audiência aumentou em relação ao ano passado com as lendas do rap e do hip-hop. De acordo com a Samba TV, que tem o controle de 46 milhões de dispositivos nos Estados Unidos, 29 milhões de lares americanos assistiram ao show do intervalo. Esse foi um salto de 19% em relação ao ano passado, quando The Weeknd atuou como headliner.

“As performances poderosas de Dr. Dre, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Eminem, Mary J. Blige e 50 Cent abalaram as classificações na noite de domingo, quebrando a audiência do intervalo do ano passado, atraindo milhões de espectadores a mais, tanto na televisão  quanto no streaming”, disse Cole Strain, chefe de medição da Samba TV, em comunicado. Mais notavelmente, o público que sintonizou especificamente para assistir ao show do intervalo do Super Bowl aumentou muito no ano passado.

Capa Super Bowl

Foto: Mike Segar/Reuters

O canal descobriu que o número de famílias que sintonizaram no intervalo e depois desligaram antes do início do terceiro quarto aumentou 60% em relação a 2021. Isso reflete o amplo apelo dos rappers do intervalo deste ano, representando artistas populares nos anos 80, 90 e início até o final dos anos 2000. Os protegidos do Dr. Dre baseiam-se em suas mensagens de justiça social ao longo dos anos. E Blige mostrou seus vocais incomparáveis ​​em meio ao rap, incluindo o convidado surpresa 50 Cent.

A NBC, que transmitiu o grande jogo, obteve algum valor agregado com a popularidade do show do intervalo do Super Bowl LVI. “O hype do intervalo atraiu milhões de novos espectadores que vieram assistir às apresentações, mas que também ficaram para o segundo tempo”, disse Strain. “O número de famílias que começaram a assistir durante o show do intervalo e ficaram para o início do segundo tempo aumentou 41% ano a ano. Não importa como você olhe, o show do intervalo marcou muito para a NFL”.

O show do intervalo também se mostrou incrivelmente popular online. O vídeo de quase 15 minutos do evento foi visto mais de 20,6 milhões de vezes no YouTube até o meio-dia de segunda-feira, gerando mais de 75.000 comentários. Também virou tendência em todas as mídias sociais, onde anualmente as pessoas debatem qual é o melhor show de todos os tempos. A NBC divulgou este como tal antes de ir ao ar, embora não haja realmente uma maneira fácil de responder a essa pergunta. Se você for pela audiência, os jogos que têm a maior audiência geralmente despertam as maiores multidões no intervalo.

O show de 2015 com Katy Perry e o show de 2017 com Lady Gaga geraram duas das maiores multidões de todos os tempos. A boa vontade de um ótimo desempenho no intervalo do Super Bowl pode ser transferido das classificações para as vendas de álbuns. Muitos artistas veem um grande aumento nas vendas depois de participar do show, e Blige pode se beneficiar bastante, já que ela atualmente tem um álbum lançado ontem.

 

ícone

Recomendados para você