Snoop Dogg revela que Suge Knight queria lhe matar após ele deixar a Death Row Records

Escrito por Rodrigo Silva 20/12/2022 às 14:15

Capa Snoop Dogg e Suge Knight Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Snoop Dogg elogia Master P por ajudá-lo após a sua saída da Death Row.

No começo de sua carreira, Snoop Dogg ajudou a impulsionar a Death Row Records para ser uma das maiores gravadoras da história do hip-hop. No entanto, seu tempo na Death Row não foi necessariamente o mais tranquilo. Entre brigas e a hostilidade de Suge Knight, o salto de Snoop para a No Limit no final dos anos 90 foi um movimento crucial que, sem dúvida, salvou sua carreira e sua vida.

Durante sua recente aparição no 85 South Show, Snoop Dogg refletiu sobre trabalhar com Master P na No Limit após um período tumultuado na Death Row. Snoop disse que Master comandava a gravadora de forma diferente em comparação com Suge Knight, que possuía tudo o que o rapper Doggystyle tinha. “Eles eram soldados, de verdade. Organizados. Estruturados”, explicou. “Aqueles manos não brincavam, e P estava falando sério sobre seus negócios…”

Capa Snoop Dogg

Foto: Jeff Kravitz/Getty Images para Triller

Snoop explicou que Master P mostrou a ele um lado diferente da indústria musical durante seu tempo inicial na gravadora. No entanto, C-Murder e Soulja Slim ainda o estavam trazendo para os projetos, apesar de Master dizer a eles que não. “Eu estava no erro, mas estava ouvindo, estou vendo como eles não estão ouvindo, então eu disse: ‘Não vou ser um mau aluno. Vou parar de fazer o que eles estão fazendo’”, disse Dogg.

Embora P tenha colocado Snoop para trabalhar, ele também forneceu oportunidades para possuir propriedades e obter mais dinheiro. Dogg disse que Master P revelou a ele que seria pago por cada álbum ou música em que aparecesse até que, eventualmente, ele trouxe o rapper da Costa Oeste para um condomínio fechado para comprar uma casa própria e um carro da concessionária. O artista revelou que foi a primeira vez que ele possuía algo em seu próprio nome.

“Esta foi a primeira vez que a merda estava em meu nome. Tudo estava em nome de Suge Knight antes”, disse Snoop Dogg. Karlous Miller observou como Snoop foi humilde por ter passado de uma estrela do Death Row para começar do zero no No Limit. “Isso foi muito humilde de sua parte apenas para – porque você já era Snoop Dogg”, disse Miller.

“Mas eu não estava bem”, respondeu Snoop. “Meu espírito não era o mesmo. Veja que é isso que você tem que entender. Os manos quebraram meu espírito. Isso me quebrou, cara. Eles quebraram meu espírito. Olha, Doggystyle, fiz Doggfather, venci meu caso de assassinato, Dre saiu, Tupac morreu, Suge vai para a cadeia, a Death Row queria me matar. Isso tudo no mesmo ano”.

Em notícias relacionadas, Snoop Dogg revelou como se mantém motivado após 30 anos de sucesso. “Eu odeio perder. Eu amo ganhar e sou um péssimo perdedor. Se não estou ganhando, estou perdendo. Não há meio-termo. Então, se estou trabalhando, estou vencendo”, explicou Snoop. “Sabe, às vezes é lindo sentar e estar no estúdio trabalhando em uma música, então vem um comercial e eu estou no comercial. E então saia pelo corredor e me ouça no rádio”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

ícone

Recomendados para você