Snoop Dogg sugere ele mesmo para ser novo CEO do Twitter

Foto: Reprodução

Ultimamente, Elon Musk tem confiado nas pesquisas do Twitter para ajudá-lo a tomar decisões cruciais.

O curto reinado de Elon Musk como chefe do Twitter poderia estar chegando ao fim? Se os resultados de sua pesquisa mais recente no aplicativo significam alguma coisa, a resposta é um retumbante sim. Felizmente, já existem algumas almas corajosas o suficiente para querer substituí-lo caso ele parta. Como observa o AllHipHop, o sul-africano se tornou o orgulhoso proprietário do site de mídia social no final de outubro.

Desde então, não vimos nada menos que o caos com demissões em massa e ameaças de processos judiciais. Ultimamente, houve até a suspensão de vários jornalistas criticos da plataforma. Falando sobre o último assunto, Musk também usou uma pesquisa no Twitter para determinar se os repórteres que ele alegou serem culpados de deixa-lo deveriam ser autorizados a voltar ao aplicativo imediatamente ou se deveriam esperar uma semana.

Capa Elon Musk
Foto: Reprodução

Mais tarde, Elon falou com alguns dos não banidos durante uma sessão do Spaces. Quando suas ações foram comparadas com a maneira como o site lidou anteriormente com o artigo de Hunter Biden, ele rapidamente saiu do chat. No domingo (18 de dezembro), o CEO perguntou a seus 122,2 milhões de seguidores se ele deveria “demitir-se do cargo” de sua recente compra multibilionária. “Vou respeitar os resultados desta votação”. A contagem final mostra que 42,5% querem que Musk permaneça no cargo. A maioria 57,5%, porém, ficaria feliz em vê-lo abrir mão de algum controle. Isso provavelmente se deve em grande parte às mudanças consistentes e incomuns que ele está fazendo na plataforma popular.

Primeiro, cobrava uma taxa mensal para obter um crachá verificado (resultando assim em uma abundância de falsificações). Agora ele está impedindo os usuários de promover seus outros perfis de mídia social no Twitter. Como resultado, muitos estão ficando cada vez mais desapontados com a experiência recente do usuário. Um relatório do TMZ revela que no começo da semana, Musk fez um anúncio. “Reconhecemos que muitos de nossos usuários são ativos em outras plataformas de mídia social”, diz o comunicado.

“No entanto, não permitiremos mais a promoção gratuita de certas plataformas de mídia social no Twitter. Especificamente, removeremos contas criadas exclusivamente com o objetivo de promover outras plataformas sociais e conteúdo que contenha links ou nomes de usuário para as seguintes plataformas: Facebook, Instagram, Mastodon, Truth Social, Tribel, Nostr e Post”.

Para esclarecer, o suporte observou que está proibindo a postagem cruzada de conteúdo entre sites. O que eles querem evitar é a “conexão não adulterada de outras contas” que levam para longe do Twitter. Parece que os URLs do Linktree também são proibidos, que muitos criadores de conteúdo usam para direcionar os fãs para suas várias páginas.

Em meio a todo o caos, Snoop Dogg apresentou no site uma enquete interessante. “Devo ser o CEO do Twitter?” o chefe do Death Row perguntou a seus 20,8 milhões de seguidores nesta semana. Mais 81% das pessoas votaram sim.

Confira abaixo as postagens no Twitter:

Sair da versão mobile