“Swimming” se torna o primeiro álbum de Mac Miller a conquistar Disco de Platina

Escrito por Vinicius Prado 26/02/2021 às 22:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O aclamado “Swimming” de Mac Miller torna-se oficialmente seu primeiro álbum solo a receber uma placa de platina.

Mac Miller é um artista tão amado universalmente que incontáveis ​​fãs ainda lamentam a perda do rapper até hoje. Infelizmente, a morte prematura de Mac aos 26 anos deixou sua discografia tragicamente curta, com seis álbuns de estúdio e várias outras mixtapes – incluindo a favorita dos fãs, Faces, definida para chegar às plataformas de streaming em um futuro próximo.

E embora muitos tenham seu catálogo em alta estima, a admiração nunca se traduziu em números; isso não quer dizer que Mac não tenha sua parcela de placas de ouro e platina, mas seu primeiro álbum a conquistar disco de platina ocorreu há poucos dias. Acontece que Swimming de Mac Miller marcou seu primeiro trabalho a atingir o marco, o que não é surpreendente, dado o significado adicional de ser o último álbum que ele lançou em vida. Também marcou uma grande transformação estilística para o jovem visionário, que expandiu a base lançada por The Divine Feminine e explorou uma abordagem mais reflexiva e melódica para compor.

Ostentando canções como o single introspectivo “Self Care” e o atordoante minimalista “Dunno”, Swimming realmente tem algo para todos. É de se perguntar se alguns dos projetos mais focados no hip-hop de Mac seguirão o mesmo caminho para alcançar o status de platina, já que Watching Movies with The Sound Off e Good AM atualmente possuem certificações de ouro.

Parabéns Mac, onde quer que esteja.

 

ícone

Recomendados para você